Cuide de Sua Consciência

Imagine que tens uma mochila em suas costas, aquelas bem grandes de alpinistas. Durante toda a sua vida vai precisar carrega-la.

O que gostaria de carregar em sua mochila?

Seu melhor calçado?

Suas melhores vestes?

Seus pertences de maior valor?

Mas e se eu lhe disser que nesta mochila não podes carregar nada físico!

Essa mochila que vos falo tem um nome, CHAMA-SE CONSCIÊNCIA!

E agora, o que gostaria de carregar por toda sua vida nessa mochila?

Se carregar só coisas ruins, como mágoas, frustrações, arrependimentos, memorias tristes, estas vão ter um peso elevado e será mais difícil para carregar.

Por outro lado se carregar alegria, gratidão, reconhecimento, lembranças de nossos melhores momentos, nossa mochila vai perecer estar vazia e certamente caberá muito mais coisas.

Agora imagine que no final de sua caminhada, vai precisar esvaziar a sua mochila e apresentar a todas as pessoas que conheceu em sua vida.

Qual seria o sentimento para com os itens de sua bagagem?

Vergonha das coisas más e tristezas que proporcionou a si mesmo e a outros com suas ações irreflectidas, ou orgulho dos obstáculos vencidos, alegria de coisas boas que fez, memória de momentos felizes que viveu ao longo de todo caminho?

A escolha é apenas sua.

Everton Jaskiu
Enviado por Everton Jaskiu em 14/04/2023
Código do texto: T7763248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.