O mundo está à beira de uma grande desgraça

 

Analisem friamente o que está acontecendo ao mesmo tempo.

A guerra entre Rússia e Ucrânia já dura há mais de um ano sem perspectiva de término imediato. Foi Putin quem começou, não esqueçam. Dizer que a Rússia estava sendo "sufocada" pela OTAN é ridículo, a Ucrânia nem entrou para a OTAN.

Agora a Finlândia entrou e Vladimir Putin, que gosta de ameaçar meio mundo, recomeçou as suas ameaças. E a Rússia possui armamento atômico. Putin vem fazendo chantagem com o Ocidente.

No Oriente Médio a guerra se reacendeu, agora Israel está tendo conflito com a Palestina e também já bombardeou o Libano. A pouca distância, o Irã dos aiatolás pode resolver entrar.

Na Ásia a China faz manobras provocadoras no mar em volta de Taiwan e o ditador norte-coreano manda o exército realizar treinos para uma guerra efetiva, e o alvo é a Coréia do Sul.

Na sua benção Urbi et Orbi da Semana Santa o Papa Francisco listou um grande número de países para os quais pediu em especial orações, e por várias razões: terremotos, guerras, violências, fome, perseguição religiosa, e eu nunca vi algo parecido.

Nem vou falar por ora da antologia de artigos com muitos autores ambientalistas que a Greta Thunberg está lançando, e que dá conta do grande fracasso das políticas ecológicas dos governos da Terra e o que isso significa em termos de colapso (inclusive da civilização).

O Papa Francisco já tem observado que vivenciamos uma "guerra mundial em pedaços". Basta pouca coisa para que esses pedaços se unam.

​​​​​Pensemos nisso.

A propósito, não estaríamos em tal situação se a humanidade não estivesse tão afastada se Deus.

 

imagem pixabay (Apocalipse)