Segredo de Polichinelo

 

A grande mídia não gosta de falar nisso e finge que tudo está normal "como dantes no quartel de Abrantes", mas ela própria é parte do esquema. O caso é que nos últimos trinta anos, digamos, o mundo mudou para pior, ao ponto de que a vida está se tornando insuportável. Senão vejamos:

1) Diminuição da liberdade de expressão, delito de opinião, cerceamento do pensamento: tirando fora leis e ações oficiais questionáveis, como o confinamento por motivo de epidemias, o fato preocupante de que qualquer coisa que você fale em público pode ser questionada por desconhecidos arrogantes em nome do "politicamente correto".

2) Culto à violência pela mesma mídia que reclama dela mas que dá a maior guarida a filmes e quadrinhos de super-heróis, ou filmes e livros policiais e de ficção científica que seguem linhas sórdidas, as novelas de tv repletas de intolerância, os programas realistas tipo BBB, onde as pessoas são jogadas umas contra as outras, e jogos eletrônicos de matança, inclusive postos ao alcance de crianças.

3) Mentira institucionalizada na mídia e na política, com fatos sendo noticiados com grosseiras deturpações. Como exemplo há muitos anos flagrei uma repórter de tv noticiando a morte de um bandido em confronto com a polícia, e ela se referiu ao "bandido assassinado". Ora, se ele estava trocando tiros com a polícia então não foi assassinado, foi abatido.

4) Perseguição religiosa visando especialmente a Cristandade e imposição do materialismo. Sei que algumas pessoas não concordarão mas o que eu vejo é que o alvo principal é a religião católica, aliás hoje alvo de violenta repressão na Nicaragua. Essa perseguição ocorre também de forma mesquinha, numa cidade paulista noticiaram há poucos dias que os professores da rede municipal foram proibidos de falar frases com o nome de Deus ou com conotação religiosa. Esses cerceamentos ocorrem em toda parte de diversas maneiras, não chamam muita atenção mas vão minando a liberdade religiosa.

5) O colapso ecológico da Terra, fruto da má administração da humanidade, chegou a um ponto crítico, com o aquecimento global (que insistem em dizer que não existe, mas ontem mesmo li a notícia sobre o derretimento das geleiras da Nova Zelândia), a poluição, a contínua destruição de florestas, a extinção de espécies animais, as epidemias, tudo isso culminando num quadro de cataclismos naturais cada vez mais violentos e frequentes.

6) A crise financeira, pois já se fala em recessão mundial. A covid, a guerra entre Rússia e Ucrânia e outros fatores provocaram uma inflação internacional que agora atinge também o Brasil, de modo que a pobreza e a miséria tendem a aumentar muito.

7) Ainda resta falar da crise alimentar, pois secas, inundações, incêndios, ondas de calor ou de frio, migrações forçadas etc estão prejudicando as colheitas e espalhando a fome pelo mundo.

 

Concluindo, a Terra e a Humanidade encontram-se numa situação insustentável. O que está se armando para o futuro próximo?

 

Rio de Janeiro, 8 de abril de 2023, Sábado Santo.

 

imagem freepik.com