Solidão de Amigos.

Solidão de Amigos.

Nas ruas da vida, embora estejamos rodeados de pessoas, alguém, algum ser, vê-se destoado dos muitos milhares ao seu redor...

Nas madrugadas, seus choros não podem ser ouvidos, apenas sentido por poucos, que, passou, passa, ou, passaram na mesma estrada solitária a qual encontra-se hoje.

Venho todos os dias no mesmo horário para pegar a lotação em direção a labuta, neste mesmo horário, encontro um ser animado, cheio de amor para dar a quem souber abraçar tal sentimento.

Esse pequeno animal dei-lhe o nome de "Sombra", porém, hoje com a chuva, encolhido pelo frio insensível, apenas olhou para mim.

Em seu olhar, podia-se ver a tristeza apagando a sua alegria, matando o que de belo traz consigo, junto com suas lágrimas invisíveis, as minhas mostravam-se presente.

Então, fiquei a pensar, na tamanha sorte dos seis cachorros que tenho, todos eles foram resgatados em situações inversas, mas, todas com gravidade superior a deste meu amigo da solidão...

Queria ter mais espaço, e, o mais importante, salário, que, suportasse abriga-lo em meu convivio.

Meu ônibus chegou, tive a sensação de tê-lo abandonado sem esperança nenhuma, ele por sua vez, olhando para mim, seu olhar dizia:

- Amanhã, nos encontraremos outra vez, obrigado amigo, por sua companhia nesta solidão de amigos, e, o carinho nestas madrugadas frias... Até breve!

Esse texto é sobre um cachorro/amigo das minhas tantas madrugadas...

Texto: Solidão de Amigos.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 07/04/2023 às 06:09

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 07/04/2023
Código do texto: T7757987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.