O que eu fiz de tão errado ao amor para que ele chegue para todos, menos para mim?

Se você soubesse da quantidade de noites em claro chorando porque a vida me tirou o chão, minha amiga, todas as vezes em que foi penoso puxar o ar, só me concentrei em permanecer viva, com a lembrança das olheiras pesadas de manhã e a dor física no peito, que fui surpreendida por mudanças e injustiças e precisei me acostumar com a partida de pessoas queridas, enterrar amores e fingir que nada poderia me derrubar de novo.

Um dia eu tive um coração puro, hoje são tantas partes quebradas, dilaceradas, pedaços que ainda se partem e me fazem sangrar, dores que se desfazem em versos, mas não abrandam o medo do dia de amanhã. Antes era mais fácil chorar, digerir o indigesto, enquanto hoje pareço uma rocha inabalável e não me orgulho nada disso porque estou destruída, só me tornei hábil na arte de disfarçar, me calando tanto que nem me lembro mais se ainda sei falar.

Eles podem reclamar dos seus gritos, dos seus dramas, mas lembre-se de que as lágrimas também deixam mais evidente que não há mal nem sofrimento que dure a vida inteira. Esse pequeno fio de barbante convertido em certeza é o que me mantém de pé quando o que mais desejam é me enterrar viva.

Se você soubesse da quantidade de dias e noites nos quais tudo que eu mais quis foi um abraço e nunca tive, todas as vezes em que me apaixono e sofro porque “nunca é para ser”, não sei nem como iniciar a conta, sem saber se sou fadada a nunca ter alguém que eu queira caminhar ao lado, alguém que não tenha outro alguém, alguém que me considere alguém digno de se caminhar ao lado… alguém.

Entre um passo solitário e outro vejo a vida passar, sem nunca, nunca, nunquinha me deixar fazer parte dela. Tenho esperança de dias melhores, é até espantoso que ela tenha sobrevivido a tantos ataques cruéis, porém a mesma lengalenga que ouço desde os tempos de escola: “o que é seu está guardado”, “tudo tem o seu tempo”, “tenha paciência porque ainda não chegou a sua hora”, mas quando diabos ela vai chegar? Porque a bendita hora chega até para quem não merece, preciso ser franca.

O que eu fiz de tão errado ao amor para que ele chegue para todos, menos para mim?

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 06/04/2023
Código do texto: T7757862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.