Fim dos tempos

A Mona Lisa, o Taj Majal, as obras sinfônicas dos grandes, os músicos e artistas do Renascimento e do Barroco. O Lago dos Cisnes, Sobre Héroes y tumbas, Pablo Neruda, William Shakespeare, El Bolshoi, The Beatles, Michael Jackson, Karen Carpenter, Domenico Modugno, Frank Sinatra, Hugo Arana, Ricardo Darín, Lola Flores, Barbra Streisand, semiconductores, sistemas de comunicação...

Nomes, estilos, épocas, canções, pinturas, esculturas, livros, poemas, peças teatrais, culturas, tecnologia...

Tudo isso será esquecido quando o sol se pôr. Ou quando a Terra for destruída por um meteorito... ou por bombas atômicas.

Vidas NÃO importam! Não importam porque a VIDA não depende da matéria, a VIDA é espírito e o espírito é eterno, não morre.

O que morre são as obras da vida.

Criações colocadas, materializadas no universo físico. Aquele universo que, assim como nos abriga, pode nos pulverizar, aniquilar, desintegrar, em frações de segundo.

Um evento cósmico que removesse a fina e escassa camada de oxigênio da Terra, que chamamos de atmosfera, acabaria com toda a humanidade e formas de vida dependentes de oxigênio em 6 minutos.

Pode levar milhões de anos até que o Sol se torne uma gigante vermelha e exploda, mas isso VAI acontecer.

Onde estaremos nós, almas imortais, então?

Por que toda arte, cultura e tecnologia deveriam ser perdidas no esquecimento?

Isso poderia ser evitado?

Ou o fim profetizado no livro do Apocalipse é o fim de tudo, e o Novo Céu e a Nova Terra serão uma folha em branco para começar tudo do zero?

Esse "reinício" não soa muito "divino".

Qual será a resposta?

-------------------------------------

La Mona Lisa, el Taj Majal, Las obras sinfónicas de los grandes, los músicos y artistas del Renacimiento y el Barroco. El Lago de los Cisnes, Sobre Héroes y tumbas, Pablo Neruda, William Shakespeare, El Bolshoi, Los Beatles, Michael Jackson, Karen Carpenter, Domenico Modugno, Frank Sinatra, Hugo Arana, Ricardo Darín, Lola Flores, Barbra Streisand, semiconductores, sistemas de comunicación...

Nombres, estilos, épocas, canciones, pinturas, esculturas, libros, poemas, obras de teatro, culturas, tecnología...

Todo eso quedará en el olvido cuando el Sol se apague. O cuando la Tierra sea destruída por un meteorito... o por bombas atómicas.

Las vidas NO importan! No importan porque la VIDA no depende de la materia, la VIDA es espíritu y el espíritu es eterno, no muere.

Lo que muere son las obras de la vida.

Las creaciones colocadas, materializadas en el universo físico. Ese universo que así como nos alberga, nos puede pulverizar, aniquilar, desintegrar, en fracciones de segundo.

Un evento cósmico que saque la endeble e magra capa de oxígeno que cubre la Tierra, y que llamamos de atmósfera, acabaría con toda la humanidade y formas de vida que dependan del oxígeno en 6 minutos.

Pueden pasar milhones de años antes de que el Sol se convierta en gigante roja y explote, pero eso VA a acontecer.

Dónde estaremos las almas inmortales entonces?

Por qué todo el arte, la cultura y la tecnología deverán perderse en el olvido?

Será que eso puede evitarse?

O el fin profetizado en el Libro del Apocalipsis es el fin de todo, y el Nuevo Cielo y la Nueva Tierra serán una hoja en blanco para recomenzar todo desde cero?

No suena muy "divino" ese "recomienzo".

Cuál será la respuesta?

São Paulo

30/03/23

Daniel Oscar Panno
Enviado por Daniel Oscar Panno em 04/04/2023
Código do texto: T7756043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.