A Lenda da Lua... (Para Minha Filha.)

A Lenda da Lua...

(Para Minha Filha.)

Meu nome é Rocha, vim aqui relatar uma história há muito vivida em Salvador/BA.

O ano era de 2006, toda terra estava escura, neblinas, mudanças climáticas eram o teor desta obra aqui descrita.

Neste tempo, secas, maremotos, e, extinção de alguns mamíferos, eram cicatrizes visivelmente percebidas e profundas...

Então...

Tribos se juntaram para pedir em sacrifício uma luz a guia-los nesta empreitada em nome do amor maior...

Houve danças, artefatos produzidos em homenagem ao Deus deles, a beira de uma Cajazeira, a união de dois corpos, deixou uma semente a florescer...

O tempo passou tão lentamente, contudo, rápido o suficiente para brotar uma flor...

Essa flor, fruto de um amor arranjado entre etnias divergentes, fora semeada na fonte de Gaia, banhada no calor de Zeus, abençoada pelos deuses do olimpo...

Ela cresceu, em seu olhar a tonalidade mostrava-se esverdeada como a Cajá em sua forma infantil, no tempo certo estaria apta a clarear o escuro das almas desenganadas...

Daquele olhar verde, densas florestas emergiram de solos inférteis, plantas foram cultivadas com a ajuda de Narciso, e, a natureza se fez....

Mas,...

Com a natureza criada, o seu olhar tomou a cor azulada indicando novas mudanças...

Sem perceber por entre montanhas, nascentes correram com águas tão límpidas quanto sua forma, e, inocência...

Dessas águas, sobre o solo árido, a umidade existente misturou-se aos minerais criando uma tempestade, que, de longas chuvas um mar se formou...

As tribos retiravam suas alimentações desta sagrada arte de caçar, pescar e plantar, porém, ainda estavam sob a escuridão...

Da planta, cuja pétalas eram alvas, Khonshu, retirou quatro delas criando os pontos cardeais: Norte, o Sul, Leste e o Oeste.

Após, criar-los, ele pegou as pétalas em suas mãos, juntando numa sincronia transcendental lançando-a na Via Láctea...

As pétalas juntas em elipse, clareou todos os cantos da terra, uma menina de nome Luciana, deu a aquela planta a forma Lu+Ana ficando a planta conhecida como Luana...

Agora toda vez que a noite aparece, Lua vem para iluminar o sonho de cada alma perdida em pesadelos...

Esse texto/conto, foi criado para minha filha Luana, a Lua que até hoje ilumina a escuridão de minha existência.

Texto: A Lenda da Lua...

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 02/04/2023 às 22:50

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 04/04/2023
Código do texto: T7755767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.