Sinais... O Universo Fala.

Sinais... O Universo Fala.

Como somos tolos!

A vida incansavelmente tenta ensinar, mostrar, advertir, sobre tantos e tantas coisas ao nosso redor...

Nós, que, sempre nos intitulamos superiores as tantas pessoas no nosso meio, maior que a natureza ao nosso redor, sempre acima do bem e do mal, e, senhor absoluto da verdade universal... Babacas o que somos!

As tantas evidencias vistas por uma tela, assistidas ao vivo, transmitidas pelo vizinho fofoqueiro, ainda teimamos em não crer.

Terremotos pelos continentes, é uma utopia.

Maremotos/tsunamis varrendo as praias/orlas da vida, são apenas marés de Março.

Vulcões queimando o solo da existência, é apenas labaredas em pleno São João.

Tristezas terceiras, são uma forma de ganhar atenção.

O silencio em meio a multidão dos parentes, é frescura de um alguém sem ter o que fazer.

O mundo caótico de nós mesmo, são apenas epitáfios escritos sem nenhum corpo.

Aquilo que nossos olhos enxergam, não veem o que a natureza mostra, então, ela sem pedir licença, usa seu universo a nosso favor...

Um galho que cai em nosso caminho, momentos antes do chão ceder.

Um animal que sem por que debruça-se no nosso colo, faz o motivo da tristeza ir embora.

Um sorriso de uma criança inesperadamente, nos mostra a beleza do viver.

Entre tantos avisos, tantas palavras sem som algum, notamos, porém, não abraçamos como deveríamos.

Peço a nossa imagem e semelhança, que, preste atenção no nosso universo, ele tem conversado conosco em várias línguas, basta estudar seus efeitos, comparar-lo com o momento que estamos passando, e, verá as respostas das tantas perguntas feitas...

Texto: Sinais... O Universo Fala.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 02/04/2023 às 15:44

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 02/04/2023
Código do texto: T7754707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.