Textos da Pandemia #2

E lá se vão quinze dias nesse tal isolamento social. Eu estou numa boa, minha vida e meu trabalho sempre foram domésticos. Ao meu lado, porém, tem alguém que está condicionado ao ir e vir do trabalho externo, que não apenas provém o seu sustento, mas sobretudo, alimenta a paixão pela sua profissão. Sei o quanto é difícil. Resistir a vontade de ir bater pernas no shopping ou pegar o carro num domingo de sol para descobrir uma cachoeira nova. Mas, pense bem, quantas vezes reclamamos que não tínhamos tempo para curtir nossos filhos, nossa família, nossa vida íntima? A ordem do sistema agora é fique em casa. Casa. Lar. Abrigo. Proteção. Segurança. O mundo parou, você só não tem para onde descer! Nós ganhamos tempo. Um patrimônio raro nesse cotidiano frenético. Aproveite esse presente!

Brinque com seus filhos, revisite as brincadeiras da sua infância, monte um piquenique no meio da sala, se tiver quintal melhor ainda. Faça uma cabaninha no sofá e durmam todos bem juntinhos. Aproveite para cheirar, morder, apertar. Eles crescem rápido demais. Converse com seus filhos, curta um som, estudem juntos algo novo. Eles já cresceram rápido demais, e, talvez, você nem tenha visto.

Passe mais tempo grudadinho no seu amor. Inventem uma nova forma de convivência, partilhem, conversem bobagens…

Sei que alguns passam por esse período de isolamento completamente sozinhos. Ótimo! Mergulhe no autoconhecimento. Aproveite que ninguém está vendo e extravasa. Cante, dance até se descabelar. Use aquelas roupas horrorosas e super confortáveis. Não vai chegar nenhuma visita de surpresa! Ah! E aproveite pra se mimar. Prepare uma linda bandeja e se sirva um café na cama. Cultive o autoamor. Leia os livros que estão parados na estante. Estude algo novo. Desfrute plenamente da sua própria companhia.

Há aqueles que não podem cumprir isolamento. Estão expostos, ao vírus, ao frio, fome, aos perigos do mundo. Rezemos por eles. A cada um a sua prova. Deus é justo e bom.

Não podemos nos esquecer daqueles que estão nas frentes de trabalho, que ainda fazem o mundo girar. Sejamos gratos a esses guerreiros. A cada um segundo suas obras. E o universo em perfeita harmonia e equilíbrio nos conecta ao todo. Cada um em sua tarefa. Esse é um momento de recolhimento e cura.

Aproveite! Cada instante em que nos aquietamos na segurança dos nossos lares, conquistamos bônus horas na Terra, para ver nossos netos crescerem, abraçar nossos pais, filhos, irmãos, amigos. Aproveite! E quando tudo isso passar, aproveite para ressignificar a existência, e reprogramar suas prioridades. Fique no bem!

*Si*

Simone Ferreira
Enviado por Simone Ferreira em 01/04/2023
Código do texto: T7753878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.