Amor Eterno

Uma vez, um amigo me disse "ninguém aguenta estar o dia todo com a sua mulher, todos os dias, e nenhuma mulher aguenta estar com seu marido da mesma forma".

Eles se sufocam. Cada um precisa de um tempo para si próprio, sem o outro.

A partir desse momento, comecei a observar casais de diferentes idades e sim, conheci bastantes que ficavam felizes com seu cônjuge no final do dia, no fim de semana, mas não conseguiam conviver 2 dias commpletos sem brigar, sem se sentirem sufocados. Para esses casais, sair de férias juntos tinha um tempo limite de prazer. Cada um precisava "seu espaço".

Mas também conheci casais que adoravam ficar juntos O TEMPO TODO, a maioria com atividades laborais conjuntas, seja negócios, empreendimentos, etc.

E o tempo que não estavam FAZENDO algo, simplesmente se deleitavam um na presença do outro, mesmo sem conversar, talvez assistindo um filme ou não, preparando uma refeição juntos, e isso sem contar os momentos de intimidade...

Tais casais pareciam nunca enjoar um do outro, jamais se sentiam "sufocados" nem precisavam "um tempo" para si, porque na verdade podiam dispor desse tempo pessoal sempre que precisassem.

Vi que esse tipo de convivência é possível, sim.

Levando a um plano mais profundo, pensei "que exemplo todos os casais poderiam seguir para ter uma vida assim de harmoniosa?"

Isso não significa que não houvessem brigas, trocas de farpas, discussões bobas, mas isso sempre se resolvia porque AMBOS procuravam uma solução, e não "ganhar do outro" ou "ter razão".

Voltando ao "modelo" ou exemplo, me dei conta que Deus, nosso Pai e seu Filho Jesus Cristo são esse modelo!:

Jesus falou "vou preparar um lugar para que onde eu estiver, vós possáis estar".

Está a promessa de morar por toda a eternidade com o Pai.

Os apóstolos seguiam Jesus noite e dia e não desgrudavam dEle, Claro, não eram casais, mas eram uma prova de convivência em harmonia!

Convido aos casais a encontrar todos os pontos em comum que possam ser encontrados, e se não os encontram, que os criem, que os inventem, que provem quais atividades os fazem sentir bem na companhia um do outro.

Façam isso, e sua felicidade será multiplicada, o amor permanecerá acesso com o passar do tempo, ao invés de diminuir, se desgastar ou entrar em rotinas insipidas.

O Amor Eterno é possível!: até na Bíblia está escrito que o ÚNICO que permanece para sempre é o AMOR.

Seja assim com vocês!

Daniel Oscar Panno
Enviado por Daniel Oscar Panno em 31/03/2023
Código do texto: T7753445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.