A Velha Raiz.

A Velha Raiz.

A velha raiz...

Quantas histórias pode ser contadas nela, quantos choros a regou, quantas vezes sentiu no tronco, marcas de vários amores passados...

Em meus cinquenta anos, vivi quase toda ela sentando, subindo, muitas vezes regando o corpo com deliciosos beijos, mãos atrevidas na saia rodada, e, com certeza suando no encontro da alma...

Ela foi cúmplice de tantos segredos ao pé do ouvido, comparsa de tantos projetos, vilão no momento de criar versos, tão embriagados de emoções nas noites onde somente os desejos. eram plantados... Apenas ficou em silêncio.

A velha raiz nos deu o azedume de tantas brigas, separações deixando no olhar, o "de vez" da maturidade verde da perda...

Hoje, sento no mesmo lugar, relembrando saudoso cada ano desta Cajazeira, que, assistiu meus anos florir com o calor de cada sol, mas, hoje ainda, perdendo as folhas da juventude, encontro-me velho na minha raiz (Vida)...

Texto: A Velha Raiz.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 30/03/2023 às 22:01

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 30/03/2023
Reeditado em 31/03/2023
Código do texto: T7752772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.