Textos da Pandemia #1

Não. Não estou alheia a todo esse caos ao meu redor. Posso não saber de tudo, mas tenho consciência que o nosso planeta atravessa um doloroso e difícil processo de transformação, limpeza e crescimento. Esse é o meu ponto de vista. Gosto de partilhar minhas pequenas alegrias do cotidiano, dentro de casa. Sim. Escolhi o isolamento. Creio que estou fazendo a minha parte. Isso, porém, não significa que eu não sinta as dores do mundo em mim. É somente porque decidi disseminar a fé. Cultivar a esperança. Partilhar bons momentos, mensagens de otimismo, leveza, arte, mostrar que é possível reinventar o nosso jeito de viver. Sei o que acontece lá fora. Mas, aqui dentro eu vou driblando os dias difíceis. Sim. Dificuldades existem para todos. Não há que se disputar experiências. Quase ninguém está bem, seja material ou espiritualmente. Se preservar não é egoísmo, é autocuidado. Penso seriamente que esse é um ótimo tempo para aprender a julgar menos. Trabalhar a nossa aceitação dos infinitos universos particulares de cada indivíduo. Respeito, acima de tudo, com aquilo que não é consoante com o seu universo particular. Fácil é concordar com aquilo que faz sentido pra você. Difícil é respeitar o que faz sentido para o outro. Mantenha-se saudável como for possível, seguindo suas escolhas. Cuide-se. Cuide de quem você ama, ore por quem você tem dificuldade de amar. E, sobretudo, espalhe amor, de todas as formas. O mundo está precisando muito de amor!

*Si*

Simone Ferreira
Enviado por Simone Ferreira em 30/03/2023
Código do texto: T7752647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.