Além desse tempo

Há muitas pessoas que pensam que o não realizar um trabalho humano é razão para se vangloriar de que não trabalham por terem uma ótima situação financeira. No entanto o não trabalhar; é ato nocivo não apenas para o corpo, mas pra mente e principalmente para o espírito. Porém o entrave de não ser útil para si mesmo e nem para os outros, gera um desgaste de tal forma tão entediante nesta criatura_ que vive egoisticamente e muitas vezes no meio de tanta futilidade. Gerando sim, uma vida de comodidade e até de alguns vazios inúteis em sua estrutura em si. E a problemática pode se torna muito pior, quando este ser ignora o senhor tempo e prefere ficar esperando a morte chegar e não ser uma pessoa que busque sentido no seu viver que pode ser plenamente_ intenso e com experiências que podem transcender além deste materialismo; Como um pensamento positivo diante da vida, um ato de solidariedade humana e uma amizade fiel numa busca que seja autêntica para a si, como para as outras pessoas como um todo.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 30/03/2023
Reeditado em 30/03/2023
Código do texto: T7752644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.