Das Escolhas que Tive, e, das Escolhas que Fizeram por Mim...

Das Escolhas que Tive, e, das Escolhas que Fizeram por Mim...

Desde criança, tive alguém a quem recorrer, pessoas tão próximas a mim, que, tinham tantos segredos cobertos por sorrisos ofuscados numa face apagada.

Essas pessoas vieram com uma bagagem, cujo título era:

Avô

Avó

A secretária...

Meu avô, já com certa idade, falava-me de tantas coisas, das coisas certas, do certo, que, de errado nos faziam persistentes, sobre seus conhecimentos ao longo dos tempos, ou, de algum tempo sem conhecimento algum...

Minha vó, também com idade avançada, religiosa na doutrina espirita (Kardecista) falava sempre sobre suas campanhas, contava-me histórias ao pé do sofá em quanto assistia O Bem Amado...

A secretária, esta de origem simplória, mas, com segredos dos ancestrais africanos, era a protetora nomeada general da tão perfeita legião Rocha/Sales.

Família de uma perfeição, que, a imperfeição nos faziam iguais a tantos outros Sales/Rochas....

Tive tantos carinhos deles, proteção além do necessário sempre com a velha frase:

"Eu não quero que se machuque."

Era assim meus dias, eram assim as minhas noites, pois, sempre era o que eles achavam por bem ser, contudo, sei bem por vontade própria, que, minhas vontades eram sempre o contrário das vontades deles...

- Suba no telhado.

Eu subia, e, até cair quase ficando paralítico.

- Não ande por esse lugar.

Eu não só andava, como tinha uma paquera lá.

- Estude...

Eu não estudava, como fazia arruaças.

Enfim, eram tantos/tantas vontades travando batalhas épicas, afim, de mostrar quem em seu mundo estava certo ou errado, onde os deuses pagãos venerados ou cultuados nas diversas fazes da minha vida, colidisse com o próprio mundo a minha volta.

Em muitas, e, muitas vezes, via-se falido alguns eram até aceitáveis, outros ver-se onde levou-me...

Das inúmeras advertências desses seres únicos, que, mostraram-se ineficaz quanto ao advertir sobre erros tão visíveis, ao olhar-me hoje no espelho... O que enxergo?

Das escolhas que tive, e, das escolhas que fizeram por mim...

A certeza é única...

Entre acertos e erros, o que me sobrou foi aprendizados...

Texto: Das Escolhas que Tive, e, as Escolhas que Fizeram por Mim...

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 29/03/2023 às 15:34

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 29/03/2023
Código do texto: T7751712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.