Carta à Morte.

Carta à Morte.

Domingo 09 de Junho de 2023, SSA-BA

Caríssima Morte...

Venho através desta, justificar a minha passagem um tanto apressada desta vida incólume.

A pressa obtida por mim neste exato momento, tem por sua vez, o pretexto desta vagarosa vivencia ao qual eu nem mesmo pedi, mas, que, fui acometido.

Fui obrigado em parte, vir a este mundo fétido com tantos sentimentos insalubres, tentei. Eu juro por Deus...

Tentei por vezes acostumar-me a ela, mas, foi tudo em vão, contudo, não quero ser tão depreciativo em todo quesito vida, pois, aprendi com o tempo não expor segredos infindáveis, tive inúmeras lições deveras oblíquas sobre as tantas direções a serem tomadas, e, por fim, aprendi...

Porém, cada um desses aprendizados custaram-me uns sorrisos, uns gestos eloquentes, umas lágrimas, que, de tamanha sinceridade, somente podemos ver nos olhos de uma criança, mas, também, lágrimas tão ardilosas cuja as gotas só podem ser comparada ao quadro de"Francisco de Goya, Saturno devorando um filho."

Por esse motivo resolvi burlar as diretrizes naturais do universo, e, furei a fila propositalmente com um unico, mas, sensato desejo...

O de sair deste cárcere privado.

Atenciosamente.

O Suicida.

Texto: Carta à Morte.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 24/03/2023 às 13:30

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 24/03/2023
Código do texto: T7747907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.