Acho que todo mundo tem suas fases e dias inquietos… "Melhor não fazer grande alarde sobre si mesmo…". Tem sido uma espécie de lema pra mim desde que percebi que: nem a humanidade inteira, os melhores e piores pessoas… sabem o que será deste mundo. Quem dirá eu… de mim. (…) Antes de começar a escrever pensei: "PRECISO DE UM CHÁ PRA ESCREVER!" aí fiz o chá… Um chá de um monte de coisa misturada, que pelo preço… a gente tem que beber com a obrigação de achar bom. … 5 minutinhos depois, pus a caneca aqui do meu lado e sussurrei emburrado: "Esse negócio tá com um cheiro horrível. Não vou tomar.".

 

Perai, que eu me perdi…

 

Mais cedo, nessa ondinha de "Agito-mental-desequilibrio-textual", eu comprei umas sobrecoxas "Assafácil", e esqueci que ela existia e estava morando no freezer. Nestante resolvi sentir fome: 1h da manhã. A maravilhosa sobrecoxa “ASSAFÁCIL” leva UMA HORA E DEZ MINUTOS PRA FICAR PRONTA. “Meu Deus eu vou comer esse frango de manhã…”. O agito mental tira minha concentração pra escrever. Na verdade eu queria escrever sobre uma propaganda que vi no Youtube; o cara vendendo um "produto" chamado "ROBÔ SALARIO MÁGICO" (eu achei o nome fofo: tipo Pixar) que é basicamente algo como "ligar um programa. Fazer nada. E… Ficar rico.". Tudo que atrai mentes ociosas e sonhadoras (e preguiçosas), atrai esse tipo de gente. Os vendedores de sonhos possíveis. Quando eu era pequeno, meu pai usava a expressão “Vendendo terreno embaixo d’água” e a internet estava longe de existir pra todo mundo, mas a picaretagem já existia. O Instagram e o Facebook são a mesma coisa, o uso que fazemos deles. Eles não são feitos para levar a sério. A gente tem que tomar muito cuidado. Eu atiro meus textos nessas coisas como quem joga ovo da janela. Se você for inteligente… você não vai atirar o ovo e ficar lá OLHANDO! É coisa de minutinhos do dia, como quem joga Tetris… se você fica mais do que duas horas nesse mundo, você não está bem. Ultimamente ando assim, minha escrita desconcentrada é um ovo caindo de um prédio de 20 andares. A cada milésimo de segundo ele vê uma realidade completamente diferente da outra. Várias famílias e várias informações, a maioria interessante. Mas o ovo cai rápido demais e se espatifa no chão e já era. Se tiver o mínimo de sorte o calor fará dele, um ovo estrelado com uma cara linda e apetitosa. Quem passar por você… quererá lamber o chão por alguns instantes.

 

(H.B)

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 23/03/2023
Código do texto: T7746718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.