O contraceptivo do ser

Na sociedade dos dias contemporâneos, o ser humano tornou_se um tal objeto de admiração; numa busca para o bem estar social e capital. E assim, se tem a enorme demanda por querer e desejar qualquer coisa que gere status quo ou social. Em que produza prazer e felicidade efêmera do ser; numa insana competitividade pra adquirir esta maior quantidade de bens úteis e inúteis que sejam possíveis. E com isto sentir toda a essência do hedonismo em si, e quanto mais se busca, no entanto mais se quer o hedonista materialista.

Todavia o vazio existencial desta tal criatura, a cada dia mais, se amplifica na redundância óbvia da matéria, onde o espírito do homem e da mulher que são superficiais e se perdem entre abismos dessa materialidade vazia e sem sentido. Pois no interior da pessoa humana ainda há alguns vestígios de luminosidade que sejam autênticas em suas essências que advém da divina providência. No entanto o orgulho humano por alguma hipótese de auto_suficiência crer_ que tudo pode ser capaz de realizar e isto o deixa num abismo perigoso e desejável a qualquer custo de dizer a si mesmo, eu sou o cara.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 21/03/2023
Reeditado em 21/03/2023
Código do texto: T7745340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.