Vazio

Onde encontrar a substância que preencha o grande vazio que estou sentindo?

No amor? Já não sei se acredito nele.

Na literatura, nas artes, na cultura? Pra mim são prazeres efêmeros. Já não quero ser o homem mais culto do cemitério.

Nas soluções da minha vid pregressa? Como diz a passagem biblica, elas ainda me são lícitas, mas não mais me convém.

Nos últimos meses, ouvi as pessoas elogiarem minha inteligência, a beleza da minha cultura. Escutei aos elogios impassível. Já não mais me inflamam o ego.

O que queria recuperar era capacidade de fazer os outros rirem, algo que perdi devido a erudição. Ela franze o cenho, deixam sisudo quem as detém.

Essa capacidade, a de promover o riso em outrem, é o que mais me da prazer e, nesta arte, ate que fui bem sucedido recentemente, mas ainda me falta a espontaneidade de outrora.

Talvez valendo-me desse engenho, eu subtraia o sentido de minha vida doravante

Mais diogenes e menos platao.

Mais dionisio, e menos apolo.

Não é essa fórmula que ensina nietzshe?

Não sei se me serve, pois eu teria que conciliar essa ideia com meu lado mais teísta da atualidade.

Enquanto não encontro a resposta ao meu vazio, somente penso, e do pensar extraio a razão para preencher a lacuna do grande vazio que sinto.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 18/03/2023
Reeditado em 23/03/2023
Código do texto: T7743245
Classificação de conteúdo: seguro