Quer salvar o mundo?

Comece educando-se; educando seus filhos, ensinando-os a amar, respeitar, tolerar, compreender, viver com dignidade e o mais importante de tudo apresente a eles: DEUS!

Se você diz que ama o Senhor tem que amar seus semelhantes; é impossível amar a Deus, sem amar os seres da criação.

Uma senhora me disse uma vez que ela amava mais as suas plantas e seu cachorrinho Toby do que seus parentes, do que as pessoas. Esse tipo de amor é um amor atrofiado; esse amor não é o que Deus nos oferece, nem se assemelha ao que Jesus nos ensinou.

Hoje, com mais de 50 anos, eu compreendo que a fala daquela senhora representava uma dor, que a consumia por dentro, ela estava magoada com os parentes e com as pessoas.

Esses dias encontrei um amigo, que me fez questão de demonstrar a sua dor pelas criticas0 que recebeu por escolhas que ele fez; eu ouvi e me lembrei de como ele se referiu há outros irmãos que passaram por uma situação semelhante anos antes, agora a vida estava cobrando dele o preço de sua semeadura. Minha mãe sempre me dizia: “Não fale do telhado alheio sem examinar o seu”.

Mas, o que esse meu amigo estava expressando, verdadeiramente? A sua dor, porque agora ele estava sentindo o julgamento, e o julgamento nem sempre nos é favorável.

É preciso nos educarmos para vencermos a nós mesmos e as nossas mazelas; e quando somos pais somos chamados todos os dias a prestar conta dos filhos que o Senhor nos confiou.

Então, retomo a pergunta: Quer salvar o mundo?