Pensamentos: 15/03/23

Queria criar o compromisso pessoal de praticar a escrita e logo pensei que fazê-la aqui seria uma forma de firmar esse compromisso com aqueles que, por alguma razão, se sentissem impelidos a ler e, quem sabe, comentar.

A verdade é que hoje me sinto aflita. Após um breve e recorrente caso de enfermidade gastrointestinal, fiquei afastada do trabalho esses dias, retornando amanhã. E esse simples fato, o retorno, me causou tremenda aflição.

Ontem, sobretudo pela noite, foi um dia de intensas chuvas. Deitada em minha cama, fechei os olhos em agradecimento a Deus por ter uma casa que me permitisse ter o conforto, o calor e o aconchego de não estar na chuva. Claro que tudo isso é possível graças ao meu trabalho. Trabalho esse que muitas vezes me aflige e perturba o juízo.

Densas nuvens de pensamento e sobrecarga pairam em minha cabeça constantemente e não raramente se convertem em lágrimas. Ser cordata - aprendi essa palavra hoje - nem sempre é bom. As pessoas (leia-se chefe) acham que você dá conta de parar o trem em movimento como fez o Homem-Aranha em um dos filmes do Tobey Maguire. Eu mal consigo deter uma bicicleta!

Sinto-me cansada. Exausta. Porém, esses dias doente foram quase uma benção, não fossem as dores, agulhadas e remédios. Tentei usar o tempo a meu favor da melhor forma que pude: vi filme, li bastante, fiz um bolo. Coisas aparentemente simples que na rotina normal eu preciso fazer um esforço para encaixar no pouco que me resta de tempo fora do trabalho.

Amanhã começa tudo de novo, mais uma vez... e se a sanidade me permitir, volto aqui.

A Pequena Poetisa
Enviado por A Pequena Poetisa em 15/03/2023
Código do texto: T7741113
Classificação de conteúdo: seguro