COMO ACABAR COM A DIFICULDADE DE FAZER REDAÇÕES

Você já passou por aquele momento que precisa de palavras para produzir um texto ou uma redação e não tem palavras para começar ou talvez deixar explicativo?

Muitas vezes você tem que fazer uma redação de 30 linhas e quando escreve 15 já não consegue mais acrescentar absolutamente nada para não deixar o texto sem sentindo.

Pois então, irei falar sobre a maneira que eu mesma acabei com este tão sério problema.

Para começar inicie seu texto com uma pergunta.

Respondendo esta pergunta procure usar palavras que sejam compostas por outras que deixem seu texto o mais explicativo possível, tente fazer com que a sua resposta tenha uma justificativa.

Em seguida use pesquisas que provam que sua resposta é verídica. Para deixar seu texto mais emocionante conte cada detalhe do assunto fazendo com que fique uma opinião sua de como e porque você acha que se tornou interessante compartilhar este assunto.

Para finalizar deixe uma opinião sua ou uma reflexão de como você acha que é importante saber sobre o assunto, como por exemplo:

"Nunca pense que uma coisa é impossível quando você consegue usar a sua mente para parar e pensar uma solução para o seu problema, pois se hoje você achava impossível escrever uma redação de 50 linhas em 40 minutos de aula, e vem alguém e escreve uma dica de como acabar com este desfio, amanhã você poderá descobrir a solução de outro problema!"

Viu só como este texto ficou interessante e explicativo para métodos que já existiam?

Você apenas precisava de um empurrão.

Afinal tudo o que escrevi não tem nenhuma coisa extraordinária, é apenas um exemplo de como fazer um texto grande e não deixar ele sair do contexto!