Malditos complexos
Complexos, são esses malditos complexos, por que não simplesmente desaparecem
Maldito seja esses tais complexos
-Ora, por que gritas assim?
Estou a beira de uma epifania
-Lá vem você de novo, qual o problema de hoje
complexos, dos mais fáceis de se entender aos mais enigmáticos
-O que teria pra me dizer, pois, se eu entendo bem, complexos na palavra literal está relacionado a conjuntos de coisas
também
-Mas é só isso?
Não, eu venho pensando muito sobre esses tais complexos de inferioridade que está sempre em caras novas
-Caras novas?
Sim, está em pessoas diferentes, em lugares diferentes, mas o intrigante é que sempre são do mesmo jeito, não buscam inovar.
-E por que inovaria, aliás, por que esse assunto agora?
O "porque" não é válido nesse momento, porque essa busca da imperfeição que todos nós temos, é sempre ressaltar nossas derrotas em praça pública.
-E oque você queria, não mostrar nossas falhas é um tanto estranho, temos que ser aparentes não é?
Não sei, temos? Temos mesmo que plantar esse complexo antes mesmo de chegarmos lá? Temos mesmo que dizer que somos piores em todos sentidos? Por que temos que sentir que não valemos nada, plantar a semente e dizer que em dia nenhum ela vai germinar só por que fomos nós que plantamos
-Isso está me deixando confuso
Na realidade, meu caro, tudo é confuso, e isso, esse complexo, esse conjunto de falhas, nos destrói, nos corroe de dentro pra fora, de uma forma terrível.
- você tem alguma solução?
como eu teria, se faço parte desse complexo, e de vários outros, o que tenho como sempre não é nada mais que palavras, palavras que buscam entender a minha própria complexidade, é como se tudo que eu fizesse não fosse correto, não para outros e sim para mim, como podemos mergulhar de cabeça na autocrítica, desejar a todo custo que isso pare e ainda sim continuar caindo.
Então o contexto geral disso tudo é expandir esse pensamento denso sobre esses tais complexos, reafirmar as correntes que carregamos, dizer ao um raciocínio maior, que não somos tão ruins assim, que eu não sou tão ruim assim.