IDOSOFOBIA, PRECONCEITO E EXPLORAÇÃO NO BRASIL

Lamentável a idosofobia que vemos até nas redes Sociais aqui no Brasil. A falta de bom senso, as grosserias contra idosos acabam se refletindo até no tratamento dado a IDOSOS e APOSENTADOS do INSS com perdas de até mais de 80% nos salários/Aposentadorias dos trabalhadores idosos que pagaram previdência e Impostos por décadas e hoje são lesados na cara de pau pelo Estado e por políticos que ainda pregam armas, golpes e ódio.

Vi uma servidora que trabalhava com um Ministro da Economia, no meio da Pandemia que matou milhares de idosos do RGPS INSS afirmar que a COVID 19 tinha sua vantagem de diminuir o déficit da Previdência. Assim, vemos o descaso e o deboche até de autoridades no Brasil contra idosos e aposentados. Idosos do RGPS INSS sendo tratados como vilões por bancos, muitos no Serasa,com multas absurdas na Receita Federal , financeiras que graças a permissão do Estado e do Banco Central permitem verdadeira extorsão contra idosos, muitos já não sobra nem pra Comida ou remédios,vemos homens e mulheres com até oitenta anos voltando a trabalhar, catar recicláveis, pois suas Aposentadorias já são Super arrochadas e mais o juros que pagam até a morte para bancos, Não se vê uma medida efetiva a curto prazo para fazer justiça, ao menos aos que trabalharam por três e até cinco décadas, na fé que as autoridades de Estado lhes garantiria os Direitos essenciais que buscaram trabalhando.

Já ajudei idoso de 82 anos caindo na rua com saco de latinhas e papelão na rua, pois silenciosamente acabam achando justo trabalharem com toda sua fragilidade e crêem no falso discurso de políticos picaretas que se elegem aos montes pra viver no bem bom e até fazer chacota com o drama do povo

Ainda são motivos de piadas e gente idiota que vê os defeitos neles e não naqueles que ficam cada vez mais bilionários com a desgraça e pobreza do povo.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 12/03/2023
Reeditado em 12/03/2023
Código do texto: T7738382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.