Os personagens mais chatos dos mangás e animes

Se há uma coisa que os mangás e animes sempre podem ter são aqueles personagens chatos de doer que muita gente acha simplesmente insuportáveis. Esses personagens tanto podem ser heróis quanto vilões, afinal devemos admitir que, assim como há heróis e vilões interessantes, também há aqueles que apenas nos irritam e achamos irritantes e até desnecessários. Um bom exemplo é a Sakura de Naruto. Muitos a acham chata e insuportável. Então, neste texto serão citados alguns personagens que são considerados chatos, deixando-se claro que se trata de uma opinião estritamente pessoal, não baseada em estudos, mas apenas em impressões. Vamos agora ver quais são os personagens e as razões pelas quais eles estão nesta lista:

1- Saori Kido (Cavaleiros do Zodíaco): o que dizer de uma personagem que, sendo uma deusa que tem como missão combater o mal e proteger o mundo, mas em todas as sagas, nada fez além de ser uma donzela em perigo, sempre precisando ser salva e dando trabalho aos cavaleiros? Ela começou o anime como uma riquinha esnobe e mimada para se transformar numa mosca morta patética e é por este motivo que merece estar no primeiro lugar desta lista.

2- Vegeta (DragonBall): ele começou como vilão e rival do protagonista Goku e, desde o começo, mostrou ser um sujeito mal-humorado e arrogante. O que o Goku tem de bobo alegre ele tem de carrancudo e desagradável, não mudando para melhor nem mesmo depois de se tornar aliado dos mocinhos. Ele quase nunca sorri, parece que nunca acordou num bom dia e vive com uma expressão fechada.

3- Kageyama(Haikyu): um dos protagonistas do mangá Haikyu, - uma história shounen (para o público masculino adolescente) - que tem como tema principal o vôlei, Kageyama chama a atenção desde o início não só por seu talento excepcional para jogar quanto por sua atitude arrogante e antipática. Embora seja um jogador de vôlei, um esporte que exige que se jogue cooperando com os companheiros de equipe, ele é individualista e muitas vezes quer mandar em todo mundo, o que lhe valeu o apelido de “Rei da quadra”, o qual detesta. Muitos adoram provocá-lo por causa de sua antipatia e isso só o deixa mais irritado.

4- Uchiyamada (GTO): Vice-diretor do Holy Forest Academy, onde o protagonista Onizuka é professor, Uchiyamada, ainda no começo da história, começou a antipatizar com o protagonista, tendo preconceitos contra ele principalmente devido ao fato de Onizuka ter sido delinquente juvenil. Extremamente apegado às tradições e histérico, ele vive torcendo para que o irreverente Onizuka se dê mal, tenta convencer a diretora a demitir o protagonista e dá demasiada importância a seu carro, um Cresta, ficando mais histérico quando o veículo sofre algum dano.

5- Urumi Kanzaki (GTO): esta outra personagem de GTO merece estar na lista por ser arrogante ao extremo. Por ter QI de gênio e por causa de problemas familiares e pessoais, Kanzaki adora humilhar os outros, é malvadinha, vive fazendo perguntas para confundir os professores e adora pregar peças nos outros. Mesmo depois de passar para o lado de Onizuka ela continua sendo uma dor de cabeça na vida do protagonista.

6- Big G (Doraemon): este personagem representa um constante aborrecimento para o protagonista Nobita Nobi. Grandalhão e gordo, Big G é um valentão que vive intimidando os mais fracos, especialmente Nobi,que frequentemente se queixa para Doraemon dos problemas que este lhe traz. Devido a isso, Big G não pode realmente ser considerado um personagem simpático. A única pessoa de quem ele realmente tem medo é da sua mãe, dona de um armazém.

7- Revy (Black Lagoon): A protagonista de Black Lagoon é uma jovem americana de ascendência chinesa rude, exímia atiradora e que tenta resolver tudo na base do tiro ou da porrada, não sendo uma pessoa fácil de se lidar. Seu jeito grosseiro pode se explicar pela vida difícil que teve. Não se sabe muito do seu passado, mas, em uma conversa com Rock, ela deixou transparecer que cresceu em um bairro paupérrimo nos Estados Unidos e também já foi revelado que foi criada por um pai abusivo e sofreu abuso sexual por um policial, o que pode ser uma ótima razão para seu niilismo e seu ponto de vista cínico sobre as coisas.

8- Urie (Tokyo Ghoul Re): um investigador de ghouls – seres que se alimentam de carne humana- filho de um investigador morto em serviço, Urie se sente injustiçado por tudo e por todos, é revoltado com a vida, vê os companheiros de equipe como estorvo e não se importa com ninguém, só mudando após perder de forma trágica um companheiro chamado Shirazu. Isso o obriga a rever seus conceitos e o faz se importar mais com seus colegas.

9- Saya Takagi (High School of the dead): no mangá de terror em que zumbis saem por aí se alimentando de seres humanos e transformando-os em zumbis, Takagi, que se une a um grupo de estudantes para combater os monstros, é uma menina arrogante e com QI de gênio que geralmente considera os outros inferiores e não gosta quando as coisas não saem à sua maneira. Ela também é histérica e despreza o colega Kohta, que parece ter uma queda por ela, devido ao fato dele estar acima do peso, ainda que, em mais de uma ocasião, deva a ele sua vida.

10- Misaki Mei (Another): no mangá de terror Another, em que um grupo de alunos da turma de uma escola enfrenta uma maldição e mortes em série ocorrem, Misaki Mei é uma menina misteriosa que todos parecem ignorar, o que faz o protagonista Sakakibara se perguntar se ela realmente existe. A menina é completamente apática, não demonstrando reação nem mesmo quando vê uma menina morrer de forma trágica ao cair da escada e ter a garganta perfurada por um guarda-chuva ou quando um professor se suicida diante de toda a turma. Na segunda cena, enquanto todos saem correndo, ela fica no mesmo lugar, o que nos faz perguntar se tem sentimentos e emoções.

Esta é apenas uma lista pessoal e poderia ser mais comprida mas aí então se tornaria interminável, afinal estas não são as únicas histórias com personagens chatos, valendo mencionar que este é um conceito muito subjetivo. Um personagem considerado chato por alguém pode até ser adorado por outras pessoas.