O autêntico amor é atitude

Para mim todo relacionamento que requer solidez e cumplicidade, exige um esforço mútuo de ambas as partes que estão sendo envolvidas, entretanto eu penso que a convivência entre dois seres que são de origens culturais diferentes e hábitos distintos, exigirá uma adaptação que de certa forma será dificultosa para ambos. Porém é nesta rotina cotidiana, é que está envolvido todo este processo de que é necessário e essencial para o casal.

Evidente e lógico, percebe-se através do tempo de convivência que virá os tais ajustes necessários para equilibrar uma relação que seja fecunda de afeto, amor, respeito e aprendizagem para a relação evoluír naturalmente. Todavia haverá um dia em que a tensão será maior aliada ao tal nervosismo quando enfim; os pontos de vista não são iguais e quando opiniões são diferentes. Entrementes é um fato consumado que o inevitável embate virá e será um gerador de conflitos, para que ambos se possam conhecerem melhor o outro ser e que nesta relação se adaptem continuamente na tomada de decisões em que é preciso equilibrar a tensão e o bem estar. Para finalizar este texto: amar não é só na expressão das palavras, mas é fundamental ser expresso nas atitudes do cotidiano.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 09/03/2023
Reeditado em 09/03/2023
Código do texto: T7736496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.