Porque Deus matou Abel

Porque Deus existe e recompensa os que o buscam?

Porque o universo foi formado pela Palavra de Deus, de maneira que o plano material (visível) foi feito do plano imaterial (invisível)?

Porque a Palavra de Deus é a verdade, e suas promessas não falham?

Porque Deus tem poder sobre a Vida e a morte e pode ressuscitar os mortos?

Porque aceitou a oferenda de Abel e não a de Caim, e não pode aceitar dos dois, criou intriga entre os irmãos?

Porque preferiu Abel e sua oferta, ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou?

O que havia em Abel que agradou ao Senhor, enquanto o que havia em Caim o desagradou?

Porque Deus só aprovou as ofertas de Abel?

Porque temos que aceitar Deus e sua Palavra, ainda que as circunstâncias indiquem o contrário?

Porque a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem, não advém de um sentimento, expectativa ou um desejo intenso do ser humano de que algo aconteça, mas da firme convicção e certeza de que o que foi dito por Deus é verdadeiro e digno de confiança?

Deus matou Abel segundo os Hebreus?

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 08/03/2023
Reeditado em 10/03/2023
Código do texto: T7735611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.