O CICLO DA VIDA E SUA MAGIA

A vida é uma continuidade do ser

Nascemos fruto do amor de duas pessoas que disseram sim a união.

Nascemos frutos desse amor e para o nosso crescimento saudável tivemos o apoio e o carinho de nossos pais, que nos deram o alimento para o nosso sustesto e a formação para uma vida melhor.

Atingimos a maioridade sobre o manto da moral da ética da honestidade e da fé.

Crescemos e acompanhamos de perto o envelhecimento de nossos queridos pais, que brincavam alegremente com nossos filhos e seus netinhos.

Agora estamos diante da solidariedade, ajudando nossos pais, que envelheceram com o tempo e precisam de nós, para andar, se alimentar e traduzir seus sentimentos.

Assim não é difetente com os animais, que vivem na natureza e precisam um dos outros.

Os adultos ajudam seus filhotinhos no crescimento saudável, até eles criar vida própria e viver independente na natureza, enquanto seus pais envelhecem e precisa de ajuda para sobreviver.

Esse é o ciclo da vida, todos que habitamos o planeta terra, passamos por essa metamorfose que rege os hábitos da natureza.

Por isso, devemos acordar para a realidade que a vida nos apresenta e passarmos mais a ter solidariedade, gratidão e amor ao próximo.

Disse Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'.

Este é o primeiro e maior mandamento.

E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo". Mateus : 22: 37,39

Quando conseguimos amar a Deus de todo o coração, alma e pensamento, é muito difícil sermos abalados pelas adversidades da vida.

Assim seremos mais solidários e fraternos.

27.02.2023