É, eu sei...
É, eu sei. Eu sei que não era exatamente isso o que você queria ouvir. Mas é como diz a música, né?
“...Infelizmente, nem tudo é
Exatamente como a gente quer...”.
Por vezes, estamos esperando um "Eu te Amo" e recebemos um "eu não sei mais o que eu sinto por você". É, a vida é mesmo assim.
Precisamos estar preparados para quando as coisas não acontecem do jeito que a gente deseja. É preciso entender qual é o momento de insistir ou de deixar rolar. Há lições e experiências que só são aprendidas quando não conseguimos realizar aquilo que almejamos.
Adversidades sempre existirão, mas a gente precisa aprender a lidar com isso. Faz parte da nossa jornada nessa existência.
É, eu sei que não era exatamente isso o que você queria ouvir, mas essa também é uma das coisas que você vai ter que aprender a lidar. É como diz uma outra música:
“...A arte de sorrir
Cada vez que o mundo diz não...”.
Denis, O Dreamaker.
01,05/2023-15:57
Trecho da música 01: “Deixa Chover”, canção escrita, composta e interpretada por Guilherme Arantes que foi lançada em 1981.
Trecho da música 02: “Brincar de Viver” foi composta por Guilherme Arantes e Jon Marcus Lucien, interpretada por Maria Bethânia e lançada no álbum “Plunct, Plact, Zuuum” em 1983.
N.D.A.: Quais os eventos improváveis e aleatórios que nos inspiram a escrever algo? O que acontece no momento da criação de um texto? Na minha opinião: Magia! Magia pura! Esse texto estava incompleto num rascunho do dia 01/03/2023. Ele parava no “É, a vida é mesmo assim” e ao lê-lo, acabei por começar a escrever e por fim, terminar. Ao buscar as referências dos trechos das músicas que surgiram enquanto escrevia o texto, eis que me deparo com uma certa coincidência: ambas as músicas são do Guilherme Arantes. A primeira é claro que eu sabia que era dele, mas a segunda, eu sinceramente não lembrava. Com assombro e reverência, agradeço a todas as forças da existência por essa maravilhosa dádiva.
Confiram outros textos inéditos de minha autoria no meu Blog Terra dos Sonhos (http://sonhosdesperto.blogspot.com):
Depois do ato consumado... (Poesia)
Somos livres? (Poesia)
The Last Remaining Light (A Última Luz Restante) (Mensagem)
A tempestade (Conto)
Andar na chuva... (Poesia)
Uma carta para as estrelas... (Carta)
Seu nome é Gal (Versão 2) (Indriso)
Zero Hora (A hora morta)
Amigo... (Mensagem)
Who cares? (Quem se importa?) (Poesia)
Aceitações (Pensamentos)
Dia 19 de Abril – Dia do Índio
Música & Letra #01: Viajante (Ney Matogrosso)
Aonde está você agora? (Again) (Poesia)
O pacto das sombras (Conto)
Quem foi que disse que a tristeza não sorri? (Poesia)
... apenas um menino perdido... (Microconto)
Conte-me uma história (Indriso)