A alegria de ter conhecido Jesus

Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: (João 4:28)

 

Ela não podia se conter em alegria, ela conheceu um homem que sabia tudo sobre a sua vida, um homem que não é preconceituoso, que não a julgou pelo seu passado, nem a condenou pelo presente, mas que lhe ofereceu uma nova vida.

 

Ela deixou o cântaro para anunciar aquele amoroso homem, que em seu coração não era ninguém menos que o Messias prometido.

 

Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo? (João 4:29)

 

Ela tinha pressa, sabia que muitas outras pessoas, assim como ela ansiavam por conhece-lo.

 

Sua alegria era contagiante demais para se calar, e Jesus maravilhoso demais para ficar só para ela.

 

E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito. (João 4:39)

 

A atitude da mulher samaritana de testemunhar sobre seu encontro com Jesus, nos diz muito a respeito da autêntica experiência cristã.

 

Jesus pediu que ela chamasse o seu marido, ela chamou a cidade toda.

 

Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias. (João 4:40)

 

O testemunho fiel de quem é Jesus para nós e o que Ele tem feito por nós, sempre produzirá muitos frutos.

 

E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra. (João 4:41)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 04/03/2023
Reeditado em 04/03/2023
Código do texto: T7732733
Classificação de conteúdo: seguro