Uma perspectiva diferente

Para mim não é ser ingênuo crer e ter fé, o que é ingênuo e ignorância é não acreditar no que é óbvio. Todavia, não refiro_me a este tipo de tal fé religiosa e dogmática e repleta de diversos rituais e celebrações festivas e caracterizada como uma única fé que só pode ser plenamente realizada pela religião e através de um amplo espectro religioso. Não, não é este tipo de fé que eu creio, eu penso que a fé, ela vai além de normas religiosas e práticas cotidianas. Portanto para mim, a autêntica fé, ela transcende todo este aspecto religioso convensional e vai muito além do que uma suposta fé religiosa. E tanto é verídico o que eu digo e afirmo dizer: que até o ateu possui fé, certamente não como uma fé que crer num Ser Superior e Criador. Mas não há dúvidas que ele crer; no entanto não de uma forma religiosa, mas crer em algo. E pode ser na ciência, na natureza e até no universo e acima de tudo e si mesmo e na sua tal capacidade humana de realizar o que se quer e deseja e finalmente crer! Porque isto é inerente a nossa natureza humana do ser.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 03/03/2023
Reeditado em 03/03/2023
Código do texto: T7731708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.