REGISTROS DA VIDA
Hoje, a vida bateu em uma tecla de um conjunto de letras e sinais, que apontando para o 'enter', simplesmente deliberou a abertura de pensamentos para coisas do passado!
Recordar por vezes é bom, extraindo do passado em certas linhas de acontecimentos, que deliberadamente, partindo de um princípio ativo, eis que promova novos apontes para que ao presente, a vida guie em aspecto denotativo à razão...
Nisso, a imaginação concede por liberdade, em comparar a vida como se ela fosse um livro, onde as páginas sejam descritivas para todas as coisas à cada numerário em fato, aludindo a ação e reação de mudança de página por página, ao ser folheada cada especificação de dia após dia, numa contabilidade expressa ao tempo, denotando a durabilidade com efeitos plausíveis às razões entre ações, reações munidas para as realizações, comprovando o passar por parâmetros na linha da existência, precisamente caracterizada pelo princípio ativo, desenvoltura e a fluência para a finalidade que encerre a presença da referência vívida que tenha caminhado por superfícies na realidade.
Observando isso, eis que se percebe que de fato, muito não passe de frutos desígnios da vaidade deliberada... Que muito deve ser apreciado por quanto haja tempo, mas que optar por acumular inúmeras coisas, isso somente nos traga um senso de cansaço e perda de objetividade quanto ao efeito vida, ao ser alcançado um número alusivo à expressividade, na capacidade de existência, de encenação para o tempo e a realidade...
O passado e as suas comprovações, que bem denuncia ao presente, no que de fato tenha apontado a formação elementar, que tenha sido projetada para o presente, com os fardos de uma bagagem denominada linha de características que são peculiar ao eu humano...
Ao tempo, a oscilação entre o que compreendido e se faça por sobre os erros e os acertos, o ar justo e injusto, correto e incorreto, certo e errado... E diante e mediante todas as coisas, a importantíssima inclinação no que aponte para o aprendizado, que estabeleça um senso de atividades que implique no formar, moldar as linhas de comportamentos revelando a autenticidade da vida, que se expõe ao presente, trazendo uma especificação de fardos do passado e alimente ou crie um entendimento sobre a vaga impressão ao que entenda por futuro, que não passe tão somente de uma mera perspectiva, sobre o inalcançável amanhã, isto referente ao projetar o condicionamento físico que é veiculado exclusivamente ao presente, tendo o passado apenas como se ele fosse um conjunto de referências e o futuro não passe tão somente como se fosse uma página em branco, com probabilidades imprecisas sobre o inusitado, na construção expressa que magistralmente caracterize a passagem da vida ao tempo e realidade...
Às vezes é bom e notório confirmar um mergulho em páginas do passado, ainda que para o presente, sejam deliberadas certas reações, como o fator senso de saudade, o manifesto de emoções e lamentos para certas, atenções analíticas que impulsionam do passado para o definir e redefinir ao presente numa linha de mudança de comportamentos, pois com os dias, as páginas sendo avançadas, se fazem registradas todas as coisas comprovando a linha de encenação peculiar, que oscila nas diversificações, provocando por meio de ações e reações, o que revele a ímpar definição do eu humano, que é exposto aos tempos, lugares e situações alusivas aos contemplos, as implicações demandadas que estabeleçam o encenar de acordo com as circunstâncias e ou condições...
Uma observância, atinada ao presente, bem denota que o viver e conviver, esses são efeitos plausíveis às razões da própria existência, que insere na linha consciente, as implicações como os fatores senso indício do sofrer, senso indício da consideração, senso indício da satisfação, senso indício do reconhecimento, senso indício do vago que vai se formando ao tempo quando certas coisas vão se prendendo ao passado e deixem de fazer parte no presente, há não ser por resgate à memória, que ao ter nessa tecla o acionar, eis que possa deliberar inúmeras reações que até possam afetar o senso atual em contemplo ao presente que passe, por ocasionar e ou despertar no eixo da vontade, algo que ligue com mais intensidade, ao que vivido se fez em outrora, mas que ao presente, as peripécias parecem se restringir e apenas ousar em frutos de pensamentos ou imaginações...
A mentalidade é como um campo alojar extraordinário, nele se constrói um mundo à parte, mas ao ter a atenção voltada para a realidade, se percebe que somos tão ligados ao mundo nesse primeiro plano, que somente o tempo é que nos apresenta a verdadeira importância e significância do sentido alusivo ao presente concedido, onde o ser se faça presente ao tempo, lugar, circunstâncias e condições elementares às suas razões, projetando para o encenar ativo, na construção e definição da vida...
E o ciclo na estampa realidade se confirma, como se o viver fosse um livro, onde página por página se conclui cada etapa, tempo ao tempo, movimento por movimento no expirar e inspirar diretamente ligado à Fonte, alimentando planos e sonhos, estabelecendo realizações em desfechos das atividades, passo a passo caminhando em uma trajetória denominada vida canalizada para a existência...
...viver pra ser e ser pra viver...
Na intensidade da vida, o angariar por demonstrar na expressividade do eu humano, sendo personagem autêntico agraciado e projetado pra realidade, onde desempenhe a sua peculiar passagem pelos dias, construindo em linhas de fatos, o que revele o seu manifesto ao tempo...
JGWelbor/CNS