IMPORTÂNCIA E SIGNIFICÂNCIA DE FAMÍLIA

Família é um laço de admiração que se estende em valores ao tempo...

Dela, entre o certo e o errado, se faz por ser acumulada a bagagem que bem defina o sentido vida...

Somente se reconhece de fato a importância e a significância, entre os termos família de origem que é de onde a vida tenha sido emanada e ou surgido e também a família constituída que é o novo ciclo, quando a lança da saudade, esta surge com imponência traduzindo e suprindo com entendimentos e até reconhecimentos de que tudo tenha tido uma finalidade.

As motivações para o sorrir;

As motivações para dedicações diversas;

A imponência para reunir;

A importância da repreensão, estabelecimento nas vias de regras;

As indispensáveis broncas e eventuais castigos e restrições...

Tudo... Tudo teve e têm uma motivação....

Mas quando o tempo começa a atropelar certos referenciais, quer seja do ciclo de origem ou do constituído, a compreensão humana nos demonstra a verdadeira importância e significância... Nisso, por vezes buscamos de uma forma diferente, respaldar no eixo da fé que nem era assim tão expressiva e clamamos para um Deus que parece se fazer oculto, mas que é Onipresente e de forma imprescindível, Ele percebe que certas escolhas, certos comportamentos, certos caminhos deliberando distâncias cause o efeito não só de ausência, mas também de perdas.

Com o tempo passamos a compreender de fato que não há como confirmar pausa no tempo e ele assola, atropela, furta das percepções os sorrisos que em tempo não possam mais ser contemplados... O silêncio que substitui certa voz que em outrora, eis que ousava romper ares e tinha por endereços certos a audição daqueles que em eventuais ocasiões se fizeram presentes, reunidos...

A ausência de um certo senso de calor antes buscado e constatado em um abraço acolhedor de figuras que por causalidade, tenham sido retiradas de um álbum fluente denominado realidade...

Com o tempo, a gente simplesmente, perde certas importâncias...

Com o tempo o ser acostuma, mas por vezes, a memória parece que obriga a vida por estímulos a recordar coisas simples, que em verdade eram riquezas inquestionáveis e passaram por despercebidas...

Com o tempo se perde tempo...

Pois a vida para todos, ela simplesmente passa...

Nas faixas etárias da vida, o amadurecimento parece não só trazer luz à escuridão do próprio átrio de um mundo chamado consciência concisa em memória aludindo a verdade, onde o ser que antes tenha sido por razões não pertinentes à sensatez, em que o egoísmo tenha pairado em razão de dureza de coração e a finalidade desconexa da razoabilidade em proporcionalidade ao que a vida tenha ofertado em seus diversos acontecimentos, estampe tão somente um questionar com porquê...

Uma verdade é que chega um momento para a vida, em que o vivente sente saudade de praticamente tudo, inclusive daquilo que porventura tenha alimentado a própria insatisfação, o descontentamento, discordância...

Com o tempo a vida parece clamar por broncas de outrora ou o simples fato de ouvir a voz que impunha...

Com os tempos a saudade em verdade é que dita as regras...

Com o tempo é o próprio tempo é que demonstra quem de fato manda e determina todas as coisas...

Com o tempo, a vida encontra certos vazios que jamais poderão ser preenchidos, ainda que surja uma numerosidade de vidas que ofertem com sorrisos que não chegam nem perto de certas autenticidades...

Com o tempo, ainda que a vida seja firme em suas razões, o vivente compreende o que de fato é a importância e a significância dos termos ciclo de origem e ciclo constituído...

Com os tempos, a saudade se torna em um verdadeiro castigo para o que a vida tenha cultivado, em havendo como resultado, nos passos da caminhada denominada trajetória de vida, que parece se rumar para um vazio, ainda que haja inúmeras vidas, vozes, sorrisos, manifestos...

Felizes daqueles que aproveitam sabiamente, o tempo...

De Pai pra Filho...

CNS/JGWELBOR

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 02/03/2023
Reeditado em 03/03/2023
Código do texto: T7731477
Classificação de conteúdo: seguro