E se o vaso cair ?

E disse Jesus: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (João 13:15)

 

Com certeza, temos bons homens de Deus entre nós, mas longe de nós coloca-los no lugar que pertence a Jesus.

 

Existe um propósito de Deus para minha vida, que eu seja conformeh a imagem de seu filho, eu não posso fazer de meu alvo um homem que está sujeito a falhas.

 

Você acha que eu não admiro Lutero, Wesley, Calvino, John Huss, Knox, Wycliffe, Edwards, Thomas Watson, Baxter, Ryle, Spurgeon, Pink, Tozer, Stott, Lloyd Jones e muitos outros Homens de Deus? 

 

Sim, eu os admiro pela forma como foram imitadores de Jesus, e mesmo que tenham deixado um maravilhoso legado, todos eles estavam sujeitos à vaidades e falhas.

 

Quando o apostolo Pedro chegou na casa de Cornélio (Atos 10:25), logo se viu reverenciado acima do que devia, suas palavras foram:

 

Levante-se, porque eu também sou apenas um homem. (Atos 10:26)

 

Muitos homens por terem posição de liderança na igreja se veem como pessoas especiais, e se esquecem que na verdade não passam de vasos de barro, e se o vaso cair?

 

Pedro não aceitou a adoração de Cornélio, na verdade nunca aceitou ser mais que um simples servo de Jesus. E nos revelou porque Jesus era seu modelo a ser imitado.

 

Ele não cometeu pecado algum, nem qualquer engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

 

É Jesus quem você esta imitando? Então você esta crescendo na graça.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 02/03/2023
Código do texto: T7730938
Classificação de conteúdo: seguro