Porque Cuidado e Mão Estendida Sempre Nos faz Bem.
Nada chega a nós sem um motivo, tudo tem um recadinho amoroso ou até mais espinhoso mas que sempre precisamos ouvir.
Quando vi a imagem de um homem, em situação de rua, todo machucado e completamente largado fisicamente, mas sendo cuidado com todo carinho por cabelereiros e outros profissionais, me emocionei de verdade, pois bem lá no fundo julgamos sempre sem saber o porquê se está daquela forma.
Às vezes de tantos tombos ficamos tão machucados que resolvemos nos encastelar entre muros de pedra e um foço de jacarés, para ali ninguém chegar para nos machucar. Mas nos esquecemos de abrir as janelas do nosso coração e permitir a nossa luz interna de brilhar, de dar sua mensagem, de compartilhar.
Por ouvir palavras duras que lhe feriram e lhe empurraram ainda mais para baixo um poço de escuridão, talvez esse homem se encapsulou, para se proteger.
Por falta de mãos estendidas e palavras benditas, talvez ele no medo, na tristeza, na decepção consigo e com outros, se aquietou e chorou sozinho por noites em vão.
Como é bom se sentir olhado, cuidado, iluminado, abrindo pesadas cortinas de pó de nosso corpo tão cansado e machucado.
Como é bom se sentir acolhido nesse gesto, nesse abraço que mesmo sem dizer já diz tudo. Um cuidado.
-Venha meu irmão, estou aqui para ti, olhe a formosura do seu interior, saia para vida com olhos de sorrir e coração de acreditar.
Acredite, não se desespere porque o bem e o bom sempre irão lhe encontrar.
Parabéns a iniciativa dessa equipe que tornou leve o que lhe pesava no corpo e na alma: o voltar a acreditar e confiar.