Você está aqui, estará um dia no céu?

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. (João 3:6)

 

Algum tempo atrás em uma conversa rápida enquanto aguardava ser chamado para uma consulta, uma irmã me disse que não sabia se um dia estaria no céu, segundo ela só Deus sabia disso.

 

Mesmo sendo cristã a décadas, ela não tinha certeza se um dia estaria no Céu.

 

Como não tinha muito tempo, usei o texto de João 3:6, que faz parte da conversa de Jesus com Nicodemos.

 

Eu disse: Nossos pais nos geraram para o primeiro nascimento, O Espirito Santo nos gera para um novo nascimento.

 

O primeiro nascimento é natural, onde você vive e é aperfeiçoado pela carne.

 

O segundo é espiritual, que ao contrário do natural, você vive e cresce por meio do Espirito de Deus.

 

Ao falar de dois nascimentos, Jesus fala de dois propósitos diferentes.

 

O primeiro é ser terreno e o segundo é ser celestial.

 

Eu conclui dizendo: Você não estaria aqui se você não tivesse nascido de seus pais. Então, você não estará no céu se você não nascer do Espírito.

 

“Jesus respondeu: Em verdade, em verdade lhe digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.” João‬ ‭3‬:‭3‬ ‭

 

Ela entendeu que, quando cremos em Jesus, quando nos arrependemos de nossos pecados e os confessamos, Deus nos justifica e somos regenerados pelo Espírito Santo para a vida eterna.

 

Está é uma dúvida que nenhum cristão deveria ter.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/02/2023
Código do texto: T7727656
Classificação de conteúdo: seguro