Tudo é fruto da imaginação.

Einstein, Tesla, Galilei e todos os outros cientistas usaram a imaginação o tempo todo como base para explicar a ciência. Partiram do princípio de uma intuição genuína desprovida de certeza alguma. A materialização da imaginação veio depois. Foram taxados de loucos pela "ciência exata" e continuaram seguindo o rumo da imaginação bruta, insensata e até mesmo abstrata e...Tiveram êxito!

É como um escultor olhar para um bloco de pedra e ser capaz de ver a forma humana antes de ser lapidada, ou um pintor olhar para uma tela em branco e ser capaz de ver uma paisagem em detalhes antes de ser pintada. É como eu, você e todos os outros que ao olhar a vida todos os dias somos capazes de ver o melhor de nós no amanhã, talvez não sejamos tão gênio quanto Einstein e nem tão talentoso quanto Aleijadinho, talvez sejamos!

Todos, sem exceção, imaginam algo bruto, insensato, abstrato e impossível...O que nos impede de materializar?

A dispersão do foco, falta de determinação, falta de coragem, medo, orgulho de não sermos taxados de loucos?

Não sei! Apenas sei que raramente minha intuição falha e ela sempre parte de uma imaginação que vem do nada, sem porquê, nem pra quê e depois disso me pego fazendo planos, montando estratégias, calculando riscos, até algo estupidamente dar errado e sair totalmente fora do que imaginei, quando isso acontece reformulo minhas crenças mudando o foco, encaro a frustração e recomeço do zero, mas desistir é algo que dificilmente eu faço porquê, Einstein, Tesla, Galilei e tantos outros me ensinaram que de gênio e louco todo mundo tem um pouco!

karyn suellen
Enviado por karyn suellen em 24/02/2023
Reeditado em 25/02/2023
Código do texto: T7726881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.