Sol GIF | Gfycat

O astro Rei

 

 

- Penso que cada um neste planeta quando olha o sol, não estão olhando para cima e sim olhando para os lados.

 

- Faz muito sentido se considerarmos que os planetas tem trajetórias em torno do astro rei.

 

- O Caro leitor comunga e advoga esta ideia?

 

- Se sim, estamos falando a mesma lingua!

 

- Recentemente a Nasa ou departamento responsável por Telescópio que monitora o astro, detectou algo diferente nele, não sabemos o que, mas, este telescópio ficou fechado por um motivo qualquer em relação ao que viram no astro , para que o mundo não ficasse sabendo e entrassem em pânico..

 

- Será que viram algo tenebroso?

- Será que o sol está prestes a se apagar?

- Quando consumir todo o material radioativo, hidrogênio,sobrará apenas  gases hélio.

- Então sobrando apenas hélio, poderá haver uma explosão e esta explosão atingirá todos os planetas, assim o sol será uma anã branca.

Nossa estrela tem uma temperatura de aproximadamente 15 milhões de graus Celsius. Sem ele, não teríamos luz, calor ou vida. Sua energia influencia a temperatura dos corpos celestes do Sistema Solar. Para você ter uma ideia, a cada 1,5 milionésimo de segundo, o Sol libera mais energia que os seres humanos consomem em um ano!

 

Energia que não para

Você deve estar se perguntando como uma bola de hidrogênio é capaz de criar esse calor! O Sol é grande e concentra muito hidrogênio, sendo mantido por uma forte gravidade. Com isso, a pressão e a temperatura lá dentro são muito altas, fazendo com que os átomos de hidrogênio colidam entre si, no que chamamos de fusão nuclear, e gerem hélio. Esse processo libera energia em uma reação em cadeia, que não cessa.

 

Fogo sem fim?


Mas, uma hora o Sol deve explodir! Os astrônomos estimam que ele tenha cerca 4,5 bilhões de anos, mais ou menos no meio de sua vida. A expectativa é que, daqui a 5 bilhões, o hidrogênio em seu núcleo acabe, fazendo com que a estrela não se sustente mais. A ciência acredita que ele se transformará em um grande e brilhante anel de poeira e gás. A previsão é que suas camadas mais externas sejam ejetadas para o espaço. No centro, restará um objeto denso, conhecido como anã branca.

 

Terra inabitável

Se hoje já nos preocupamos com as queimaduras que o Sol pode nos causar, imagine daqui a dois bilhões de anos. Bem antes de sua explosão, a estrela ficará cada vez mais brilhante, sendo capaz, por exemplo, de ferver os oceanos. A vida por aqui não será mais possível com um clima tão quente.

 

Enquanto podemos aproveitar o Sol, que tal pegar um bronze na piscina? Sempre acompanhado do protetor solar, é claro!

 

 

Qto menos escrevemos, menos erramos!!!

Abraços ej...!!!

 

 

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 23/02/2023
Reeditado em 02/03/2023
Código do texto: T7726226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.