Você vai se cansar de estar onde não te cabe

Você vai se cansar de estar onde não te cabe. Você vai desistir da fé que não te cabe. Você desiste do corpo porque ele não te cabe. Você não vai mais caber. Eu estou onde queria, depois de muitos lugares ocupados e apertados, eu estou aqui. Cansada de caber e ser finita, de ser estática, de ser voz que não ecoa. Eu cansei de muitas coisas e desistir foi a melhor das minhas escolhas. Não sou encaixe, complemento e parte de nada. Quero ser rio, nuvem cigana, realce do sol e fases da lua, não necessariamente nessa ordem e não necessariamente essas coisas. Eu deixei ir, estou deixando ir... Não me cabe, nunca coube, nunca fez parte de mim. A certeza de ser única. E saber que por mais que tentem me igualar, me copiar, me amortecer, me silenciar, me fazer caber, me fazer chorar... Ninguém pode ocupar o meu lugar, o meu lugar no nada, o meu lugar no tempo, na arte, no fim.

E por falar em fim, no fim sempre serei eu e eu, não cabendo em nada. Esse corpo cortado, desbotado, agitado, curioso e recluso. Por falar em corpo, o meu não cabe, não sabe caber mas sabe estar. E nisso eu sou. Assim, ninguém pode ser. Por isso me digo todo dia, você não cabe e ninguém pode caber por você. O meu lugar, a minha sombra são meus. A minha arte não me deixa caber e não deixa que tentem caber no meu lugar.

Gênia Fernandes
Enviado por Gênia Fernandes em 22/02/2023
Código do texto: T7725318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.