PÉROLAS DE ... ( SÉRIE IV )

DEUS SEJA LOUVADO !

DEUS SEJA MAGNIFICADO !

JESUS ! - NOME QUE SALVA !

JESUS ! - ESTRELA DA MANHÃ !

" FICA, SENHOR, JÁ SE FAZ TARDE !

TENS MEU CORAÇÃO PARA POUSAR !

FAZ EM MIM, MORADA PERMANENTE !

FICA, SENHOR, FICA, SENHOR, MEU SALVADOR!"

HINO

*********************************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

*********************************************************

" O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES !"

**********************************************************

PÉROLAS DE... ( SÉRIE IV )

SEMPRE QUE HAJA CONCEITOS BONITOS EM COMENTÁRIOS PARA QUALQUER POETA/POETISA,

O AUTOR NOS TERÁ DADO PÉROLAS .

ASSIM, TEREMOS AS

PÉROLAS DE...

MARISE CASTRO COMENTANDO ANTÔNIO ALBUQUERQUE

Um conto cheio de suspense que cativa e prende a atenção, Antônio! Gosto disso! Você conduziu a história de maneira cativante e, quando pensamos em momentos de paixão, você desmancha tudo com o sobrenatural. Adorei isso também. É genial essa ideia de "construir e desconstruir" as suposições do leitor! Meus parabéns! Um belo texto!!! Um ótimo final de domingo, uma excelente semana! Abraço amigo, saudações!!!

*****************************************************

ANTÔNIO ALBUQUERQUE COMENTANDO DENISE FISSAN

Nossa! Parece até Augusto dos Anjos, poeta que esteve entre nós. Profunda reflexão sobre o homem e o chão onde vive. Pura verdade seu poema. Para melhorar depende de todos nós nessa infinita construção que é a vida que vivenciamos em busca de aprimoramento, moral, intelectual e espiritual. Somos Pedra Bruta, mas precisamos lapidarmo-nos para melhorar nossa condição de vida, cada um fazendo a sua parte até chegarmos à PAZ, quando amaremos uns aos outros e a Deus sobre todas as coisas. Você escreve muito bem. Parabéns Denise Fissam. Fraterno abraço. Luz e Paz.

*****************************************************

DALMO DUTRA COMENTANDO PERMITO SER

Sim...há sempre um elo de ligação entre um sistema e outro. Até hoje só se conhecem quatro forças que atuam : força gravitacional, força eletromagnética ,força nuclear forte e força nuclear fraca. Mas ainda acho que a força do amor é uma considerável energia e poderia ser estudada.

**********************************************

PERMITO SER COMENTANDO ESTHER LESSA

E a vida continua além do corpo! Assim eu acredito. Muitas histórias contadas e recontadas, como não crer os que dizem ver!? "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia possa imaginar" Já dizia Shakespear. As crianças normalmente conseguem ver pois se encontram sem bloqueios que nós adultos com o passar dos anos vamos tendo. Alguns adultos ainda não perderam essas faculdades mediúnicas, outros adquiriram outros atributos...e assim, compreendemos que todos de alguma forma se comunicam com o plano extrafísico. A intuição é uma delas, penso eu! Querida poetisa Esther, um belo conto para se refletir sobre a vida e sobre a "morte", que Deus o ilumine e abençoe sempre! Bjs na alma!

*****************************************

Raphael L comentando Luna Mia

A poesia que prende é a mesma que liberta e pode nos levar a qualquer lugar com as asas da imaginação. Com ela, se pode traçar trilhos para a realidade desejada. Lindo poema, de uma beleza ímpar... Parabéns! Abraços.

**************************************

- “Sessenta e Nove Sugestões Poéticas” COMENTANDO ADRISIL

A desilusão só existe porque a expetativa emocional que criamos sobre alguém ou algo é incontrolável. A vida é caminho feito de vários caminhos, e somos por vezes seduzidos por sentimentos prazerosas que são mentiras, a felicidade e o encantamento da paixão, poderão ser o próprio desencantamento...mas são elas que nos oferecem aprendizado...resumindo...o desencantamento tem que ser usado como força para renascermos para novas expectativas...reflexão fantástica cara Poetisa.

******************************************

ANTÔNIO ALBUQUERQUE COMENTANDO ESTHER LESSA

Deus tem plantado amor em nossos corações, assim fica mais fácil rimar com perfeição. Parabéns querida poetisa e amiga, Esther Lessa. Luz e paz com saúde. Abraço!

*****************************************

BARRETT COMENTANDO JÔ PESSANHA

O homem pode ter tudo que almejar , conforme seu merecimento, mas um beijo um carinho é um conforto espiritual que sempre esperamos. Adorei mestre.

**************************************

BALDERRAMA COMENTANDO ROSÂNGELA TRAJANO

Carnaval é alegria, pena que nem todos conseguem se divertir sem desrespeitar o outro.

****************************************

VILMAR DONIZETTI PEREIRA COMENTANDO VERDANA VERDANNIS

Parabéns pelo seu belíssimo poema! A vida é um longo caminho que devemos percorrer com amor e leveza. Boa noite! Um abraço.

**********************************************

PERMITO SER COMENTANDO VERDANA VERDANNIS

E através do seu olhar contemplei, os mistérios da vida a inundar todo o meu ser! Tão imenso e belo querida poetisa, que ao viajar pude sentir a brisa o céu e as pétalas bailando no ar! Aplausos, muitos aplausos!! Bjs na alma!

*********************************************************

JULI LIMA COMENTANDO "SESSENTA E NOVE SUGESTÕES POÉTICAS"

Bom dia! Reflexiva obra! Penso que a compreensão da "saudade" caminha na direção do infinito... Cada pessoa a sente de um jeito peculiar e próprio. Mas de uma coisa eu sei, só sinto "saudade" do que me fez feliz, nem que seja por segundos, minutos ou horas. Que seja em frações de gotas ou imitando o mar. Se sinto saudade de alguém, é pq me fez feliz. Viva as nossas SAUDADES, visíveis ou invisíveis, de cheiros, gostos e tocares! Bj poesia

*********************************************************

DOMINGOS IVAN BARBOSA COMENTANDO SILVANIO ALVES

Belos versos! O amor alimenta a alma e vivifica o corpo. Abraço

*********************************************************

VOU CONTINUAR GARIMPANDO O OURO DE VOCÊS!

DEIXEM CAIRRRRR!

Esther Lessa e POETAS E POETISAS DESTE RECANTO
Enviado por Esther Lessa em 20/02/2023
Reeditado em 21/02/2023
Código do texto: T7723936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.