PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS ALEATÓRIOS

ABERRAÇÃO : Em alguns casos essa palavra é comparada com MONSTRUOSIDADE. Porém, como é cometida por alguém que vive em sociedade chega a ser um paradoxo. Pois o MONSTRO – animal irracional comete suas atrocidades em duas circunstâncias: legítimas defesa ou por pura sobrevivência. Enquanto o ser humano age, premeditando. O noticiário estampa maus exemplos de atos como estupro, outros assassinatos etc. Só se lamenta que com o passar do tempo o (a) agressor (a) estará sempre livre sem cumprir a pena integral.

AEROMOÇA : É aquela jovem que, numa festa de formatura da Marinha é assediada por um formando e como não sentiu nenhuma atração, saiu “voando” do ambiente, deixando-o “a ver navios”. Em ambos os casos, literalmente.

AGORA : O único presente que todo o ser humano tem e muitas vezes não sabe usufrui-lo e agradecer é o agora. Já que ele não é futuro, mas logo pode ser passado, a sua vivência significa tudo o que plantamos na nossa vida, ficando aquela história do adágio: “Se planta ventos, colhe tempestades!”. Portanto, todo o cuidado é pouco com o AGORA.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 20/02/2023
Código do texto: T7723527
Classificação de conteúdo: seguro