Olhar pra frente

A visão periférica alerta muita coisa com seus vultos. Pela perspectiva, um caminho a céu aberto permite fugir pelo ar. Mas isso é humanamente impossível.

Algumas vezes um caminho é só um caminho entre muros fortes e inabaláveis. As vezes o caminho é como um labirinto em um milharal.

Assim, como o tempo, o caminho é indefinível, duas existências abstratas e concretas que nos dizem muito sobre estar na Terra...

Eu prefiro pensar como aquela música: "é caminhando que se faz o caminho"... Pois a vida é isso, com esquinas ou sem esquinas os caminhos com a ação do tempo é o mistério.

É um dos mistérios. É incógnita. Caminho no Tempo é lugar comum a tudo que nos rodeia, um plástico, uma pedra, um vendaval. São caminhos nos tempos.

E sigo. Olhando por todos os cantos, as vezes distraída. Por vezes reparo nas pedras no meio do caminho. As vezes carrego umas comigo.

Gênia Fernandes
Enviado por Gênia Fernandes em 17/02/2023
Código do texto: T7721640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.