Egocentrismo
Já parou para pensar o quanto somos egocêntricos? Aquela ideia de culpar o coração por tudo, nunca fez sentido para mim, chamar o coração de tolo não passa de uma verdadeira tolice, afinal a única função deste órgão é de bombear sangue para nosso corpo.
Corpo no qual, escolhe por si só com quem irá sentir aquele arrepio, aquele que arrepia a alma, a famosa química.
Química na qual, só surge porque nossos olhos desejam o que vê. Vamos mudar um pouco aquela famosa frase para: O que os olhos não veem a nossa mente não sente, não pensa.
Ahhh nossa mente, essa sim é a grande culpada de tudo, elas nos faz criar expectativas em cima de outro ser humano, tem noção da tamanho tolice?
Elas nos faz se apaixonar por uma simples miragem, nos faz acreditar que amamos tanto uma pessoa, a ponto de nos submetermos a tantas situações, nos faz acreditar em algo que talvez nunca esteve dentro dessa tal “pessoa amada”.
Ora!!! Olha eu sendo egocêntrica, afinal de quem é a mente? Minha, não é? Devo começar a assumir a culpa das más escolhas e das vezes que eu mesma me sabotei e acima de tudo valorizar meu coração, que de todos é o menos culpado, e ainda trabalha todos os dias para me manter viva!