Se não tiver coragem, não adianta ter vontade...

Análise efeito Conjunção – Mercúrio & Plutão em 10.2.2023

Mercúrio em trânsito encontra Plutão finalizando seu ciclo na 2 com Capricórnio, e no Natal toca Plutão conjunto Mercúrio na 10 com Virgem.

Para além disso, no Natal dois signos interceptados no eixo Touro-Escorpião, com Júpiter na 6 e Netuno na 12 confinados, mas esse aspecto de desafio não impede de sonhar e interpretar o sonho, real e sonhado.

Essa vontade de estudar Astrologia tem sido muito terapêutica, um jeito bom de autoanálise. Eu já disse isso no meu livrinho “O teto branco” - ... Se não tiver coragem, não adianta ter vontade...].

Dessa conexão “aspecto”, nessa madrugada de domingo dia 12, trouxe-me em sonho pontos significativos, mas antes, no dia 10 de fevereiro quando a conjunção atingiu o grau 28 Mercúrio-Plutão, tive uma troca real significante, nela ouvi dizer que sou intensa e que preciso de controle, preciso de alguém no domínio meu – alguém que me traga de volta do mundo sublimite, que com frequência me puxa fortemente para o além daqui.

Isso mesmo, no agora encontrei um Mercúrio de casa 5 com Virgem inteligente e forte para trocar conversas na vida real. Dessa troca tenho escutado de si-mesma com qualidade, coisas importantes reveladas, e sem nenhum melindre, ouço tudo, elaboro e solto... deixo fluir à vida. É sobre isso Autoconhecimento!

No sonho ao dormir, a Astrologia Estudo PoétiCo me pede, relaciona para prática tudo do zodíaco. Eu tenho dito que penso Astrologia o tempo todo. E é isso, eu vivo na prática a sincronicidade do Meu Guia Natal, pois entendo que Mapa Natal é um guia, cheio de pistas de si-mesmo – para si-mesmo. E acessá-lo resulta na felicidade de viver - para escrever com prazer tudo que me chega e me liberta. E tudo bem se você que me lê não entende meus sentidos, eu sei o tanto que faz bem - ESCUTA DE SI.

Do outro lado (num papo reto) recebo e entrego. Do outro recebo aquilo que ele enxerga de mim com a sua clareza de visão, e ouço de quem me vê: “Comunicamos bem. Faz bem ter alguém que fale a verdade nua e crua. Assim, vamos vivendo o melhor possível.”

Ao receber deixo-me perceber e sem receio de desfazer-me, eu agradeço! Desse modo, cada vez mais me entrego ao processo evolutivo de existir – na matéria e espiritualMente.

Sim, Jung também está presente nessa sintonia de pegada astrológica.

Para vocês deixo aqui o meu mantra de todos os dias: Aonde quer que esteja Seja quem Você nasceu para Ser.

Hoje eu fico por aqui e vocês fiquem na paz!

eu sou Cássia Nascimento, Terapeuta Psicanalista - estudiosa de Astrologia para Autoconhecimento Autodesenvolvimento Alta evolução.

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 12/02/2023
Reeditado em 12/02/2023
Código do texto: T7717561
Classificação de conteúdo: seguro