A Desconhecida.

A Desconhecida.

Andando por uma trilha, horas íngreme, ora acidentada, noutras tão linear, que, podia-se ver o horizonte e seu desvendar.

Árvores muitas vezes formavam um corredor, talvez de alguma vitória esquecida, ou, de derrotas, que, acobardam a alma daquele/deste intrépido viajante...

Deslumbrado com o cenário ao meu redor, com pensamentos longínquos cantando, Don't Close Your Eyes Tonight. (Não Feche Os Olhos Esta Noite.), e, uma caneca duma bebida adocicada e viciante estava eu a caminhar, após, alguns passos, parei, travei e calei.

Calei-me diante daquela silhueta à minha frente, envolto de uma pequena neblina, de um metro e sessenta, cabelos negros como a noite sem luar, olhos moldado pelo deus Hórus, e, como não dizer, era algo tão bela, que, fundia-se com a natureza.

Um vento soprou de perto, folhas e galhos curvaram-se diante de tal miragem, então, sai do transe...

- Perdoe-me invadir seu território!

Ela me olhou furtivamente dizendo:

- Não invadiu!

De modo algum você invadiria tal lugar, pois, a quem pertence?

Sorri meio abestado.

- De onde é?

- Sou de um lugar distante, não existente em nenhum mapa terreno, e, talvez até mesmo imaginado. Seu nome é "Lugano".

- Lu... o quê?

- Lugano, esse lugar é uma comuna, que, situa-se no Cantão Tessino, reino de imensurável amplidão.

Dito isso, continuamos a conversar sobre tantos outros assuntos, entre eles, o meu gosto pela literatura afins, enfim, virei-me para observar o pôr do sol, e, quando voltei para lhe falar sobre a tamanha beleza, já não estava mais...

Hoje...

...Sentado no cume deste despenhadeiro, lembrando daquele momento impar, reflito...

"O que define sonho de realidade?

Será verdade tudo aquilo que vivemos, ou, criamos tudo aquilo que chamamos realidade..."

Obs: Texto criado apenas por um momento de conversa com uma desconhecida que trabalha na empresa "Lugano" no Vitória Boulevard, situado no Corredor da Vitória/BA.

Texto: A Desconhecida.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 10/02/2023 às 15:45 hrs.

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 10/02/2023
Reeditado em 10/02/2023
Código do texto: T7716207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.