A CULTURA DA FUTILIDADE

A melhor forma de se neurotizar e de errar o alvo de nossos singelos e verdadeiros objetivos é essa ânsia por reconhecimento social a qualquer preço, tão desumano quanto o próprio sistema que promove essa decadência na cultura da vida pós-moderna! É a ilusão da fama que não conhece limites, valendo até mesmo o exibicionismo massivo da sensualidade como forma de se promover no rol das celebridades da mídia. Nenhum brilho efêmero nesse universo midiático consegue sanar o vazio da alma de milhares de pessoas cuja única preocupação é a validação de olhares e a aceitação de um mercado de tendência coisificante e apelativa. O resultado dessa perversão moral é a própria futilidade e banalidade da vida, gerando pessoas cada vez mais frustradas, inquietas e infelizes. Quanto mais se busca desenfreadamente a aceitação e o elogio, mais frustração e sentimento de insatisfação é gerado no coração de tais pessoas, acarretando uma tortuosidade de desejos insatisfeitos e até mesmo contribuindo para o surgimento de transtornos sérios de personalidade que hoje enchem os compêndios e manuais dos psicopatologistas, psicólogos e psiquiatras.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 10/02/2023
Reeditado em 10/02/2023
Código do texto: T7715944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.