Ano de 2023 regido pela Lua - Parte 2

No texto anterior sobre a regência da Lua no comando de Saturno, eu disse que no final do ano passado 2022 escrevi sobre esse movimento lunar... Mencionei que muitas pessoas vão buscar ajuda terapêutica – nas terapias, na análise de si-mesmo para melhor compreender a própria essência, para melhor direcionar as oscilações e humores internos e externos, no conviver consigo mesmo e nas relações humanas.

Esse movimento já está acontecendo e quem estuda astrologia vai ser chamado para ajudar no processo de pertencimento - de pensar em si. Estudo de Mapa Astrológico no meu viver, envolve busca pelo autoconhecimento, autodesenvolvimento e alta evolução-espiritual. Nesse sentido, ESCUTAR é uma das formas de ouvir as palavras ditas de si-mesmo e dos outros. Eu chamo Estudo de Mapa Astrológico de Escuta de Si.

Dos Sentidos das Palavras:

Autoconhecimento – Conhece-te a ti mesmo! Investiga a respeito de ti mesmo, para conhecer suas características marcadas até na carta natal – nos seus gostos e inclinações, seu sentir, seu pensar, seu ego, suas emoções, suas oscilações, suas escolhas, sua lealdade para com a própria vida, sua intimidade com si-mesmo...]

Ademais autoconhecimento envolve relação humana estimulante, incluo aqui as palavras que emitimos aos outros e que recebemos dos outros.

A palavra tem uma tremenda força motivadora ou devastadora. A palavra é tudo, todos os meios de expressão anteriores a ela, e posteriores não seriam suficientes para expor, explicar, demonstrar, ilustrar e enfrentar a vida, não tivesse o homem desenvolvido a contundente capacidade de nomear todas as coisas.

Autodesenvolvimento – faz referência ao compromisso de pensar e decidir por si-mesmo – desenvolver análise comportamental é um caminho para melhorar-Se, e com ações práticas visualizar competência pessoal-individual.

Alta evolução - Evolução Espiritual – Envolve querer observar a si-mesmo nas polaridades, nas entre-faces-humana-espírito, até nas projeções, nas idealizações, invenções, ilusões, fantasias, verdades-mentiras – sobre quem sou eu – o que eu vim para servir nesse mundo terrestre no sentido de evolução espiritual.

Trazendo a Lua para esse contexto EXISTIR. Esse luminar luminoso que simboliza também nossas águas internas, principalmente nas mulheres, no feminino mulher, por que mulher sente tudo mais aflorado, pele, entranhas, interno-externo, e quando deixa fluir sem querer competir com nada nem ninguém... Quando coloca para fora seus temores, medos, aflições, angustias, horrores... Se integra mais.

Quando simbolicamente grita suas faces lunáticas nas passagens dos 12 signos lunares, de aries até peixes. Se começa nas águas com fogo ariano, finaliza nas águas oceânica de peixes – na 12 casa do Sol Nascente (dentro de si - inconsciente). Poucas pessoas percebem isso ou fazem essa relação, e ocorre todos os meses, ano a ano.

No agora, estamos novamente inteiros nessa dimensão Lunar para reconhecermos que somos feitos de água no viver de todos nós. Momento de reconectarmos com o fluir da vida.

E você que me lê, não tenha vergonha de explorar seus sentidos outros com as fases da Lua no seu viver diário. Desfrute mais e melhor das trocas da Lua nos signos, a cada 2 dias e meio aproximadamente, ela interage de modo sublime em cada signo que recebemos na Mandala Natal, conecte-Se com todos eles.

Nesse novo ano Lunar aproveite para sentir suas temperaturas, seus ritmos, seus fluxos, e deixo-os ir naturalmente para onde quiserem seguir ou te levar... Mergulhe nos seus mais simbólicos sentidos. A Lua é um luminar receptivo, associada aos nossos instintos de sobrevivência.

Nesse ciclo regente lunar em 2023 dê atenção para os seus processos mais íntimos, acolha-Se com amor e gratidão. Sinta-se com profundidade nas – ações e reações, sentimentos e emoções...]

Hoje eu fico por aqui, e vocês fiquem na paz!

eu sou Cássia Nascimento, terapeuta psicanalista - estudiosa de astrologia para Autoconhecimento Autodesenvolvimento Alta evolução

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 09/02/2023
Código do texto: T7715336
Classificação de conteúdo: seguro