Mistério.

Mistério.

Viajando por incontáveis reinos, hora lutando contra hordas de seres incrédulos das boas maneiras, outros desprovidos de boa fé, entre tantos e tantos seres de meu pequeno universo...

Cruzei o tão navegado Largo do Tanque, passando pelo vilarejo de San Martin, curvando a Rotula do Abacaxi em direção ao infindável e longo trecho da ACM, fiz um corte pela Lucaia para ainda seguir a estrada da ACM desaguando no impulto Labor...

Labor é de longe um lugar que aventureiros como eu, caravanas em sua sã consciência, pararia para ao menos dar água a seus animais de carga sem que fosse imposto a tal façanha, mas, o destino nos impõe tal desafio no qual estou diante.

Parei incontido e atento a qualquer ação momentânea, foi quando a vi!

No momento o que pareceu era turva, sem forma certa, ou, ao menos uma silhueta, ao avançar devagar, o que era turvo foi ganhando forma deixando-me confuso e descrente, então pensei:

- É uma miragem.

Avancei um pouco mais, sentei no rochedo. O rochedo, era um pedaço desprendido daquela montanha não muito distante que o vento se encarregou de empurrar junto com a gravidade e o deixou aqui para minha sorte, contudo, voltamos a questão.

Não era uma miragem.

Se Afrodite tivesse tomado forma e acasalado com um mortal eu diria que desse romance nasceu esta semi-deusa, seus cabelos, sua geometria de dar inveja as fotografias da Irlanda, sua indumentária de guerra, que, ainda a deixou mais misteriosa a ponto de um aventureiro como sou, se perguntar:

- Quais segredos tal mundo esconde?

Porém o tempo é ditador, nos deixa sonhar para depois amputar quaisquer progresso que a mente na qual reconhece a maior criação dos deuses se castra.

"Das belezas que tive o prazer de conhecer, o mistério é o que mais me motiva a enfrentar tais destinos."

(Ao ver uma desconhecida na clinica na qual estive.)

Texto: Mistério.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 09/03/2023

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 09/02/2023
Código do texto: T7715168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.