ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO
A Bíblia menciona a expressão “antes da fundação do mundo” em João 17:24, em Efésios 1:3,4.5 e em 1 Pedro 1:19,20. Em Apocalipse 13:8, no mesmo sentido diz “desde a fundação do mundo”.
O exame desses textos nos esclarece que a eleição dos escolhidos pelo Pai ocorreu “antes da fundação do mundo”, assim como a predestinação deles para Si próprio, conforme o conselho da Sua vontade. Isso nos esclarece que toda a história já está escrita e predeterminada, o que se observa claramente em Eclesiastes 1:9 a11 e 3:15. Essa predeterminação não deve causar nenhuma estranheza, tendo em vista a omnisciência do Pai.
Para a percepção mais ampla, é preciso não confundir “Mundo com Universo”, pois o Universo não tem início e nem fim, na sua eternidade, e o Mundo conforme expressamos, é apenas uma pequena parte dele, onde se encontram todas as galáxias, dentre as quais a Via Láctea com o seu Sistema Solar, cujo “Mundo”, chamado pelo Teósofo Jacob Boehme, de Terceiro Princípio, é como um rolo de filme que se repete infinitamente, como se percebe no texto do livro de Eclesiastes mencionado acima.
O Universo é esférico, estático e auto contido, regido por três Constantes Cósmicas, conforme a percepção de Albert Einstein, e a sua extensão é em torno de 60 vezes o tamanho do Terceiro Princípio.
O intervalo entre as eternas exibições do filme é de um milhão de anos, no qual os protagonistas do filme poderão estar na profunda escuridão das Trevas, ou na extrema claridade da Luz. (Apocalipse 20:1 a 15)
O retorno para a nova exibição é vantajoso para os que estiverem nas Trevas, porém extremamente desvantajoso para os integrantes da Luz, e o paradoxo da inversão da vantagem para a desvantagem fica por conta do Satanás. Ao que tudo indica, estamos no final da atual exibição do filme, mas renovaremos os contatos na próxima edição. Até breve!