Para pensar e refletir!

1_ Como diria Honoré de Balzac: a mulher é um ser sempre mutável e variável em seu tal estado de espírito. Isto é mais do que um ser humano observador da tal natureza feminina e está acima da média de muitos psicológicos.

2_ Para um escritor que escreveu numa época em que as mulheres não eram emancipadas, eu penso que Balzac, teve muito perspicácia psicológica para observar o comportamento social da sociedade de sua época.

3_ Eu penso que quando John Lennon disse a famosa frase: nós somos mais famosos que Jesus Cristo. Percebo que há uma espécie de deslumbramento com a sua própria tal frágil fama. Todavia como sempre a mídia fez um espetáculo a sua altura, para tornar a coisa toda mais caótica.

4_ Quando a pessoa se sente em paz, é algo realmente excepcional e eu penso que sem uma relação com um Ser que seja Maior do que o ser humano é praticamente inacessível.

5_ Para mim, uns dos trechos mais perfeitos e autênticos das palavras de Jesus é este: Eu vos deixo a minha paz, eu vos dou a minha paz, mas não vos dou como o mundo vos dá. E

Percebam toda a segurança do mestre em suas palavras quando ele diz essas coisas que são literalmente essenciais para viver em paz.

6_ Enfim, toda a idolatria dos dias de hoje se modificou e se sofisticou. Hoje se adora todo o dinheiro que for possível, se adora toda a tal fama, se adora o culto a personalidade e se adora toda a ciência e a tecnologia e muitas outras coisas e o principal e essencial que é adorar o Criador, são poucos o que adoram.

7_ Eu como escritor, admiro escritores como Gibran, pela a sua poética espiritualista e por seu cunho romântico e filosófico. Sem perder a essência desta vida que é essencial para se viver. Que é o amor, a amizade, a fé, o trabalho que produz felicidade.

8_Eu penso que todo artista, deve está ciente que sua arte pode ser mais do que arte e que pode ser bela e revolucionária e também ao mesmo tempo, integrar beleza, poesia e muita reflexão filosófica.

9_ Infelizmente nesta vida, muitos se perdem na busca pela a sua felicidade e assim vivendo em trevas, muitos deles acreditam que vivem na luz de sua felicidade.

10_ Quando um indivíduo comum e ignorante, não está se sentindo melhor com a sua vida. E procura através do hedonismo alguma forma de fugir da sua dor e tristeza existencial, ainda falta uma tal caminhada árdua para sua cura.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 04/02/2023
Código do texto: T7711504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.