A tolerância não pode tolerar a intolerância

"A tolerância não pode tolerar a intolerância"

Paradoxo da tolerância de Karl Popper

Pra você que votou no Bolsonaro, mesmo sabendo que ele é misógino, afinal tudo bem porque você não é mulher.

Mesmo sabendo que ele é LGBTfóbico, porque tudo bem, você é heterossexual.

Ainda que sabendo que ele é xenofóbico, porque você é brasileiro, não ama nenhum índio, oriental...

Que ele é racista, e essa me recuso real a comentar.

Contra direitos civis e sociais previstos em constituição, e por aí vai, e vai longe, pensa num ser podre!

Você não é favelado né? Não é bandido! Que tudo isso te interessava? Nada!

Mas, a evolução é uma lei da vida. E essas ideias intolerantes evoluíram. Talvez agora você tenha perdido alguém pro COVID. Porquê no meio da pior crise de saúde que nossa modernidade já viu a nível global, tinha um boçal intolerante tomando as decisões da nação.

O mundo girou, e girou, e o buraco caiu em você. Agora você se importa? Talvez sim, talvez não. Talvez você não tenha perdido nada, emprego, bens, alimentação, familiares, amigos, direitos, enfim... Mas, é aquilo, tá girando ainda e mais cedo ou tarde caí. Nesse momento, desejo que você tenha humildade e sabedoria. Mudar é preciso!

"A tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância. Se estendermos a tolerância ilimitada mesmo aos intolerantes, e se não estivermos preparados para defender a sociedade tolerante do assalto da intolerância, então, os tolerantes serão destruídos e a tolerância com eles."

Canceridrama
Enviado por Canceridrama em 03/02/2023
Código do texto: T7710727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.